Penúltimo dia do Troféu Maria Lenk tem quebra de recordes de Fernando Scheffer - Gazeta Esportiva
Penúltimo dia do Troféu Maria Lenk tem quebra de recordes de Fernando Scheffer

Penúltimo dia do Troféu Maria Lenk tem quebra de recordes de Fernando Scheffer

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2018 às 21:35

São Paulo, SP

O quarto dia de competições do Troféu Brasil – Maria Lenk aconteceu nesta sexta-feira (20) e teve como grande destaque o atleta Fernando Scheffer. Nadador do Minas Tênis Clube, ele quebrou os recordes brasileiro e sul-americano dos 200m livre. Além dele, Nicholas Santos também se destacou, conseguindo o segundo tempo do mundo nos 50m borboleta. O torneio é disputado no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Scheffer tem apenas 20 anos (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)


 

Scheffer, que já havia quebrado o recorde sul-americano dos 400m livre, na última terça-feira (17), voltou a brilhar. O atleta, que completou 20 anos recentemente, nadou os 200m livre para a marca de 1m46s08. Breno Correia, do Pinheiros, ficou com a medalha de prata (1m47s94) e João de Lucca com o bronze (1m47s98). “Estava buscando fazer uma competição como esta. Fico muito feliz de ter batido estes dois recordes e agradeço muito a todos que batalham todos os dias para melhorar meu desempenho”, falou.

Nicholas Santos foi, novamente, dominante nos 50m borboleta. Em sua prova principal, o atleta da Unisanta nadou para 22s97 fazendo o segundo melhor tempo do mundo nesta temporada. A melhor marca é de Benjamin Proud com 22s96. Henrique Martins ficou com a prata e Guilherme Rosolen com o bronze. “Meu objetivo nesta temporada é o torneio Sette Colli e o Open de Paris. Esta prova não é classificatória para o Pan-Pacifico então meu foco se tornou outro. É uma prova que eu gosto bastante e me sinto bem. Enquanto der, vou vencendo e conquistando títulos”, declarou.

A nova geração também obteve destaque na etapa desta sexta-feira. Além de Murilo Sartori, que nadou os 200m livre com o tempo de 1m50s33 e estabeleceu o novo recorde de sua categoria, Gabriel Fantoni foi campeão dos 100m costas, batendo o atleta olímpico Guilherme Guido. O nadador do Minas Tênis Clube completou o percurso com o tempo de 54s07 e comemorou a marca.

“Não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo agora. É uma emoção muito grande vencer essa prova e estou buscando isso há muito tempo. O Guido é um cara muito experiente, uma referência e vencer me deixa muito contente”, relatou Fantoni, nascido em 1998.

Terminado o penúltimos dia de provas, o Pinheiros é o líder do Troféu Brasil – Maria Lenk com 2071 pontos. O Minas Tênis Clube vem em seguida com 1765 pontos e a Unisanta é o terceiro colocado com 957 pontos.

 

Conteúdo Patrocinado