Para Pelé, Diego Costa foi sujo e não é um bom exemplo para as crianças - Gazeta Esportiva
Para Pelé, Diego Costa foi sujo e não é um bom exemplo para as crianças

Para Pelé, Diego Costa foi sujo e não é um bom exemplo para as crianças

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2015 às 16:56 • Atualizado: 25/09/2015 às 17:02

São Paulo, SP

Pelé criticou o atacante Diego Costa (Foto: AFP)
Pelé criticou o atacante Diego Costa (Foto: AFP)


Em entrevista ao jornal Daily Telegraph, Pelé falou sobre as atitudes do brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa no clássico contra o Arsenal. O Rei do Futebol foi perguntado sobre o lance do atacante do Chelsea, que colocou as mãos no rosto do zagueiro, Laurent Koscielny, e deu um pisão no pé do brasileiro, Gabriel Paulista.

Durante o jogo, Diego continuou provocando o zagueiro brasileiro, que acabou se desentendo com o atacante e sendo expulso. O espanhol, por sua vez, não recebeu o cartão vermelho, mas terá de cumprir uma suspensão de três partidas aplicada pela comissão disciplinar do Campeonato Inglês.

"Não é uma mensagem para as crianças", disse Pelé. "Ele não recebeu cartão vermelho, mas foi punido. Foi sujo. Isto não é bom para o futebol. Foi um erro”, disse o maior atleta do século na véspera da abertura de uma exposição em Londres para celebrar seu 75º aniversário.

Após os lances polêmicos, o zagueiro Kout Zouma, companheiro de Diego Costa no Chelsea, admitiu que o camisa nove gosta de provocar e enganar os adversários. "Sabemos de Diego. Todo mundo sabe que ele gosta de enganar um monte e colocar o adversário para fora de seu jogo. Isso aconteceu no jogo, mas ele é realmente um cara muito legal", afirmou o francês em entrevista ao canal BeIN Sports.

Arsenal's Brazilian defender Gabriel (L) and Chelsea's Brazilian-born Spanish striker Diego Costa (2nd R) are separated by Arsenal's Czech goalkeeper Petr Cech (C) as they clash during the English Premier League football match between Chelsea and Arsenal at Stamford Bridge in London on September 19, 2015. AFP PHOTO / IAN KINGTON  RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
Diego Costa se desentendeu com o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, do Arsenal (Foto: AFP/Ian Kington)

Conteúdo Patrocinado