Oya ganha tempo com profissionais, mas deve jogar temporada no sub-20 - Gazeta Esportiva
Oya ganha tempo com profissionais, mas deve jogar temporada no sub-20

Oya ganha tempo com profissionais, mas deve jogar temporada no sub-20

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

12/02/2019 às 17:53

São Paulo, SP

O meia Fabrício Oya treinou dois dias seguidos com o elenco profissional do Corinthians e foi bastante elogiado pela comissão técnica pela disposição apresentada nos trabalhos de segunda e terça-feira, no CT Joaquim Grava. Ainda assim, o camisa 10 alvinegro da última Copa São Paulo de Futebol Júnior deve fazer parte do elenco sub-20 do Timão durante ao menos o primeiro semestre da temporada.

Ainda que a Copinha já tenha passado, Oya, que completa 20 anos no dia 23 de julho, pode atuar nas outras competições da categoria até o final deste ano. O Timão disputa, de forma regular, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro nos juniores.

A presença de jovens da base durante alguns períodos é visto como positivo pela comissão técnica para que os garotos entrem um pouco mais na intensidade que o profissional pede. Antes da Copinha, o meio-campista chegou a comentar sobre essas experiências e a falta de pressa para atuar no time de cima.




"É uma transição. Estava batendo lá (no profissional) e voltando (para a base). E não há nenhum demérito nisso, tenho ainda 19 anos, estou no meu tempo. Estou trabalhando e, quando o professor Carille achar que está na hora, vou subir e atender às expectativas", avaliou à época.

A possibilidade de chances aparecerem para Oya não é impossível, porém. Ele é elegível para a lista B do Estadual, destinada a atletas das categorias de base, e é visto como o terceiro atletas com característica de armador "puro", nas palavras da própria comissão técnica.

Os outros dois, no entanto, são Jadson e Sornoza, ambos titulares neste início de temporada. Ou seja, se não tiver algum deles e quiser manter o sistema atual, Carille pode recorrer ao atleta prata da casa. O armador foi autor de sete gols na Copinha e é dono de contrato até o final de 2021.

Conteúdo Patrocinado