Oscar será homenageado pelo Brooklyn Nets em partida da NBA - Gazeta Esportiva
Oscar será homenageado pelo Brooklyn Nets em partida da NBA

Oscar será homenageado pelo Brooklyn Nets em partida da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2017 às 13:31

São Paulo, SP

Uma das maiores lendas do basquete mundial, Oscar Schmidt será homenageado pelo Brooklyn Nets na próxima segunda-feira, durante a partida em casa contra o Memphis Grizzlies, na Barclays Arena. Um dos convidados para o Jogo das Estrelas da NBA, Oscar foi draftado pelo New Jersey Nets em 1984, mas nunca chegou a atuar pela equipe.

Durante a partida contra os Grizzlies, os Nets irão presentear o astro brasileiro com uma camiseta comemorativa da equipe. Antes da homenagem, Oscar irá participar de uma sessão de autógrafos na loja da Arena.

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Oscar será homenageado pela equipe em que quase jogou na NBA (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


No dia 17 de fevereiro, Oscar irá encabeçar o time das celebridades do Oeste no Jogo das Estrelas. Os atores Anthony Mackie (do filme Vingadores), Tom Cavanagh (da série The Flash), Miles Brown (ator mirim de Black-ish) e o cantor Nick Cannon serão outras estrelas do evento comemorativo.

Em 1984, o ala brasileiro foi escolhido pelos Nets como 131ª opção do Draft. Oscar nem chegou a assinar com a equipe, uma vez que as regras da Federação Internacional de Basquete (FIBA) da época impediam que jogadores da NBA participassem de competições com seus países. Atual pior equipe da NBA com 9 vitórias e 44 derrotas, os Nets passaram de New Jersey para Brooklyn em 2012.

Depois de optar pela Seleção Brasileira, Oscar entrou para os anais da história do basquete quebrando a barreira dos 49 mil pontos. Jogou por equipes brasileiras como o Palmeiras, Sírio, Corinthians, Mackenzie e Flamengo. Fora do país fez história no italiano Juvecaserta, onde jogou oito anos, e no Pavia. Na Espanha, atuou no Forum Valladolid.

Além do sucesso em clubes, o jogador de 2,05 metros também se tornou o maior pontuador da história das Olimpíadas. Vestindo a camisa verde e amarela, Oscar se tornou o maior cestinha das Olimpíadas, somando 1093 pontos em 38 partidas espalhadas entre os Jogos de Moscou 1980 e Atlanta 1996. Em 2013 adentrou o Hall da Fama da NBA.

Aos 58 anos, o atleta travou uma luta desgastante nos últimos anos contra um tumor no cérebro. Em 2014, Oscar chegou a ser internado com problemas no coração.

Conteúdo Patrocinado