Oitavo como visitante, Tricolor busca organização para derrubar invicto - Gazeta Esportiva
Oitavo como visitante, Tricolor busca organização para derrubar invicto

Oitavo como visitante, Tricolor busca organização para derrubar invicto

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2015 às 08:04

São Paulo, SP

O técnico Juan Carlos Osorio tenta montar um padrão para a equipe ser mais regular fora de casa (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O técnico Juan Carlos Osorio tenta montar um padrão para a equipe ser mais regular (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A derrota por 3 a 0 para o Santos acendeu o sinal de alerta no São Paulo. Após se animar com o bom jogo diante do Inter, no último sábado, mesmo com 12 desfalques, o time foi apresentado a uma nova realidade após ser totalmente dominado pelo rival no clássico, marcado pela falta de organização da defesa tricolor. Baseando-se nisso, a equipe quer um time mais acertado para uma missão difícil neste domingo: derrubar o Grêmio, único mandante invicto na competição.

Com nove vitórias e três empates, os gaúchos fazem de sua Arena o grande caldeirão para buscar a terceira colocação do Brasileiro, sete pontos à frente dos comandados de Osorio. Ciente disso, o técnico busca dar um padrão mais firme para o seu time melhorar o atual desempenho como visitante. Em 12 jogos, foram três vitórias, dois empates e sete derrotas, apenas a oitava campanha da competição entre os forasteiros.

"Vamos fazer esses dois dias bem, de treinamento, para a gente entrar concentrado e fazer uma grande partida, sair com resultado positivo", disse o atacante Rogério, referindo-se às atividades de sexta e sábado, que antecedem o duelo em Porto Alegre.

"É com os treinamentos que a gente tem os acertos. A gente tem que acertar, porque sempre vencer fora é bom. Em casa, a gente tem uma boa campanha. Com um pouco de acerto nos detalhes, vamos vencer fora também", explicou o jogador.

Para o jogador, recém-contratado pelos são-paulinos, é importante que a equipe não saia atrás do placar. "Se tomamos um gol, fica mais complicado, principalmente jogando fora de casa. A gente tomou um gol de bola aérea (contra o Santos), fica mais complicado com 1 a 0. Segundo tempo melhorou, a gente conseguiu tocar a bola, mas não conseguimos o algo mais", informou.

Suas palavras coincidem com o desempenho no Brasileiro. Além de não conseguir ganhar nem um jogo em que tenha saído atrás, o Tricolor só conseguiu empatar ao sair em desvantagem no clássico contra o Corinthians, pela 17ª rodada. Contra o Santos, o Tricolor conseguiu o único feito parecido: após sair na frente e levar a virada, foi buscar o triunfo por 3 a 2.

Conteúdo Patrocinado