Futebol/Campeonato Brasileiro

Odair destaca crescimento tático do Inter e elogia entrega do grupo

Do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
11/06/2018 00:36:09

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Internacional, Notícias
Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Em dois jogos disputados fora de casa contra São Paulo e Santos, o Internacional trouxe quatro pontos na bagagem e saltou para o quinto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Odair Hellmann todos os setores da equipe tiveram bom desempenho.

O Colorado saiu na frente do placar e mesmo após sofrer o empate teve forças para voltar a ter vantagem em gol de bola parada que Cuesta cabeceou sem chances para Vanderlei. Segundo o treinador a equipe mostrou uma evolução tática após o empate em 0 a 0 no Gre-Nal da Arena.

“Funcionou tudo que a gente planejou. O Santos tem jogadores com toda habilidade que pode quebrar a sua marcação. Mas com a compensação e dobras de marcação conseguimos estabilizar isso. E conseguimos avançar de posse da bola. Aí vai lá para o Gre-Nal. Naquele momento, tivemos dificuldade na transição, pela falta de entrosamento, falta de opções. Era difícil para a parte ofensiva. Melhoramos. Seguimos excelentes na parte defensiva e melhoramos muito na frente”, explicou Odair.

Com sete partidas de invencibilidade na competição, Odair não quer deixar a euforia entrar no vestiário do Internacional. Essa foi a terceira vitória do Colorado na Vila Belmiro as outras duas haviam acontecido em 2014 e 2016. No término da partida os jogadores foram agradecer o apoio da torcida.

“Fomos lá agradecer às pessoas que vieram aqui torcer por nós. Isso tudo é um momento de felicidade. A gente comemora um pouquinho, cinco minutos depois é alívio. Após, já começa a receber as notícias ruins, de perder algum jogador. Temos que jogar sempre uma final, Copa do Mundo. Estamos comemorando uma grande vitória”, afirmou o treinador.

Na segunda-feira, às 15h30min, o elenco do Internacional retorna aos treinos no CT Parque Gigante visando a preparação para enfrentar o Vasco na quarta, às 21h45min, no Beira-Rio. Após um choque de cabeça com o zagueiro Rodrigo Dourado, o goleiro Danilo Fernandes que deixou a partida no intervalo diante do Peixe passa a ser dúvida para o confronto no meio da semana.