Novo treinador do Bragantino, Caixinha promete "estilo de jogo agressivo" - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Novo treinador do Bragantino, Pedro Caixinha promete "estilo de jogo agressivo"

Novo treinador do Bragantino, Pedro Caixinha promete "estilo de jogo agressivo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2022 às 17:08

São Paulo, SP

O Red Bull Bragantino divulgou a primeira entrevista do novo treinador Pedro Caixinha. O português foi apresentado oficialmente neste sábado e irá comandar a equipe no Campeonato Paulista, Brasileirão e Copa Sul-Americana.

"As expectativas são grandes. Eu gostaria de dizer e destacar que esse é o projeto com o qual eu mais me identifico. Penso que tem que haver sempre um perfil, do clube, do treinador, do jogador. É preciso haver um ponto de ligação. Nossas ideias de jogo são coincidentes com as ideias do clube", declarou o técnico de 52 anos.



Pedro Caixinha terá seu primeiro desafio no futebol brasileiro. O treinador já passou por times de Portugal, Arábia Saudita, Grécia, Romênia, Catar, Escócia, Argentina e foi campeão no México, dirigindo Santos Laguna e Cruz Azul.

"Quando tive essas experiências em outros países, via e enfrentava treinadores de diferentes origens e isso era bom porque nos obrigava a ter muita flexibilidade em relação às diferenças que iríamos encontrar quando enfrentaríamos essas ideias de futebol", acrescentou.



Após a demissão de Maurício Barbieri na reta final do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino agora escolhe um treinador estrangeiro para comandar a equipe. Caixinha chega para ser o quinto técnico português confirmado no Brasileirão.

"Nossas expectativas são essas: de um estilo de jogo agressivo, uma equipe que quer sempre atacar o gol adversário quando está com a bola, ou atacar a bola quando está sem ela. Sabemos que a equipe já tem esse histórico, mas é isso que queremos aprimorar para crescermos juntos", disse Caixinha ao ser perguntado sobre suas ideias de jogo.




Pelo Campeonato Paulista, o Bragantino estreia contra o Corinthians em janeiro e está no mesmo grupo de Santos, Botafogo-SP e Inter de Limeira.

"É importante que as pessoas que estão nas arquibancadas, nossos torcedores, se identifiquem com aquilo que se passa dentro de campo. Essa é a nossa responsabilidade e, claro, de todos os nossos jogadores", completou.

 

Conteúdo Patrocinado