Nos EUA, lateral Pumita Rodríguez é apresentado no Vasco - Gazeta Esportiva
Nos EUA, lateral Pumita Rodríguez é apresentado no Vasco

Nos EUA, lateral Pumita Rodríguez é apresentado no Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/01/2023 às 10:51

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco segue com a rotina de apresentação de reforços nos Estados Unidos. Desta vez, quem falou com a imprensa foi o lateral-direito Pumita Rodríguez.

O uruguaio estava no Nacional-URU e chega para assumir um setor carente do elenco. O jogador exaltou o acerto e a força do futebol brasileiro.



"Estou muito feliz. Obviamente queria estar aqui e tenho recebido muitas mensagens nas redes sociais, o que me deixa muito contente e me ajudou a vir para cá. É um lindo desafio, porque é um campeonato muito competitivo, tem partidas muito complicadas, e acho que é um bom desafio para qualquer jogador que vem jogar aqui no Brasil. Importante para seguir crescendo e melhorar. É um desafio importante", disse.

Pumita Rodríguez elogiou o modelo de jogo do técnico Maurício Barbieri.

"Gosto muito da ideia de jogo do Barbieri, me identifico muito com o modelo. Temos que seguir trabalhando, porque há muitos jogadores novos na equipe e, obviamente, temos coisas para corrigir. É um estilo muito parecido com o que eu vinha trabalhando no Nacional, estou me adaptando da melhor forma, mas tenho o que melhorar", declarou.

Pumita Rodríguez vai estrear com a camisa do Vasco nesta terça-feira, no amistoso contra o River Plate-ARG, em Orlando-EUA.


Conteúdo Patrocinado