Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

No G4 da Série B, Vila Nova recebe pressionado Paysandu

São Paulo , SP
15/07/2017 09:00:46 — 15/07/2017 10:25:11

Em: Bastidores, Brasileiro Série B, Futebol, Notícias, Paysandu, Vila Nova-GO

Em situações opostas, Vila Nova e Paysandu entram em campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO). Enquanto o Vila, mandante do jogo, tenta a manutenção no G4, o Papão da Curuzu necessita pontuar para se afastar da zona do rebaixamento.

Por conta do triste episódio de briga envolvendo torcedores do Vila e Goiás, em duelo pela décima rodada da Série B, o Tigre foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e por isso manda a partida em Itumbiara – nas próximas três rodadas, o clube deve mandar seus jogos em Goiânia, mas com os portões fechados. O atacante Moisés, que conhece bem o estádio, pois já atuou na equipe local, assim como o volante Geovane, falou sobre o assunto.

“A gente lamenta. Diferente de outros times que vão no Serra Dourada só em dia de clássico, a nossa torcida está sempre presente seja lá qual for o adversário. A nossa torcida vai empurrando e apoiando sempre e acredito que mesmo sendo em Itumbiara boa parte vai comparecer. Em relação ao estádio, eu conheço bem o campo, o Geovane também, já defendemos as cores do Itumbiara. Temos que nos fechar, pensar no Paysandu e procurar fazer um grande jogo para continuarmos no G4”, afirmou o camisa 9.

Com a lesão de Emerson, Marcão deve assumir o gol do Paysandu neste sábado (Foto: Fernando Torres/Paysandu)

Para o compromisso, o técnico Hemerson Maria terá a volta do volante PH, que cumpriu suspensão automática na vitória diante do Paraná Clube e agora pode voltar a atuar.

Por outro lado, o Paysandu não poderá contar com o atacante Bergson, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma e cumprirá suspensão. Além dele, o goleiro Emerson, com lesão no ombro, deve dar lugar a Marcão Milanezi. O provável substituto do camisa 1, prestes a fazer sua estreia como titular na meta do Papão, tem o respaldo do comandante.

“O Marcus vem treinando muito bem e é um jogador que já atuou pelo Paysandu e que nós temos a confiança plena para colocarmos vestindo a camisa de titular”, garantiu o técnico Marquinhos Santos.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X PAYSANDU

Local: Estádio Municipal Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO)
Data: 15 de julho de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Renan Antonio Angelim Rodrigues (ambos de MT)

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Santos e Gastón Filgueira; Geovane, Mateus Muller (PH), Alan Mineiro e Alípio; Mateus Anderson e Moisés
Técnico: Hemerson Maria

PAYSANDU: Marcus Milanezi; Ayrton, Fernando Lombardi, Gualberto e Peri; Augusto Recife, Renato Augusto e Jhonnatan; Magno, Wellinton Junior e Daniel Amorim
Técnico: Marquinhos Santos