Neymar passa por novos exames e segue como desfalque na Seleção Brasileira

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A estreia de Neymar na Copa do Mundo de 2026 segue cercada de incertezas. Nesta segunda-feira, o camisa 10 da Seleção Brasileira realizou novos exames para avaliar a recuperação da lesão muscular de grau 2 na panturrilha direita e voltou a desfalcar os treinamentos em campo da equipe comandada por Carlo Ancelotti.

O atacante passou por uma nova ressonância magnética em uma clínica particular nos Estados Unidos. Os resultados ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que mantém cautela sobre qualquer previsão de retorno do jogador aos gramados.

Ritmo de jogo preocupa...

Neymar não participa de atividades em campo há quase um mês. A lesão foi sofrida no dia 17 de maio, durante a derrota do Santos para o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Desde então, o jogador realiza tratamento e trabalhos físicos específicos para recuperar a condição muscular necessária para voltar a atuar em alto nível.

Nos bastidores da Seleção, a preocupação não está apenas relacionada à cicatrização da lesão. A comissão técnica e o departamento médico também monitoram a condição física do atleta após semanas sem treinar normalmente com bola.

Mesmo sem uma data definida para o retorno, ainda existe a expectativa de que Neymar consiga realizar sua primeira atividade com o restante do elenco nos próximos dias. Caso a evolução seja considerada satisfatória, o atacante pode se tornar opção para o duelo contra o Haiti, marcado para sexta-feira, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo.

Situação do Brasil

No último sábado, a Seleção empatou por 1 a 1 com o Marrocos e deixou escapar a oportunidade de assumir a liderança da chave.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Atualmente, o Brasil soma um ponto e ocupa a terceira colocação do Grupo C. A Escócia lidera com três pontos, enquanto o Marrocos aparece à frente dos brasileiros nos critérios de desempate.

Conteúdo Patrocinado