Newcastle perto de ser vendido para sauditas - Gazeta Esportiva
Newcastle perto de ser vendido para sauditas

Newcastle perto de ser vendido para sauditas

Gazeta Esportiva

Por AFP

15/04/2020 às 14:06

São Paulo, SP

A perspectiva de que o Newcastle, tradicional clube da primeira divisão inglesa, seja comprado por um fundo de investimento saudita ressurgiu nesta quarta-feira, após a publicação de documentos enviados ao registro comercial britânico.

O grupo PCP Capital Partners, da empresária britânica Amanda Staveley, famosa pelos laços de negócios com o Oriente Médio, foi autorizado a iniciar novas negociações com o dono do clube, Mike Ashley, de acordo com os documentos enviados na semana passada ao registro comercial britânico (Companies House).

Este grupo já havia tentado em 2017 adquirir o Newcastle, mas um acordo não foi alcançado na época.

Grupo de investidores árabes voltam a negociar para compra o Newcastle(Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


 

Em janeiro, a imprensa britânica revelou a existência de conversas entre o proprietário do Newcastle e o PCP sobre a venda do clube por 340 milhões de libras (390 milhões de euros), um valor que seria majoritariamente pago por um fundo de investimento da monarquia saudita.

A Arábia Saudita, cuja economia é muito dependente do petróleo, vem há anos realizando uma ofensiva econômica para se tornar um ator de peso no mundo do esporte. Ativistas dos Direitos Humanos denunciaram várias vezes a intenção da monarquia saudita de usar a popularidade do esporte para melhorar a imagem internacional do país.

Brasileiro foi a maior contratação da história do clube e custou 44 milhões de euros(Foto: Divulgação/Newcastle)


Nos últimos meses a Arábia Saudita sediou o Rally Dakar, a luta de boxe pelo título mundial entre Anthony Joshua e Andy Ruiz assim como vários jogos de futebol de prestígio, como o amistoso entre Brasil e Argentina e a última Supercopa da Espanha.

Conteúdo Patrocinado