Nadal vence Dimitrov e vai à sua 12ª final no Masters 1000 de Monte Carlo - Gazeta Esportiva
Nadal vence Dimitrov e vai à sua 12ª final no Masters 1000 de Monte Carlo

Nadal vence Dimitrov e vai à sua 12ª final no Masters 1000 de Monte Carlo

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2018 às 10:58

São Paulo, SP

(Foto: YANN COATSALIOU/AFP)


Rafael Nadal mantém viva a briga pela 11ª taça de campeão no saibro de Monte Carlo, ao chegar em mais uma final do Master 1000. A vitória na semifinal sobre o quinto do ranking mundial Grigor Dimitrov, foi intensa porém sem sustos para o espanhol, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h31 de jogo.

Para chegar à sua 12ª final em Monte Carlo, e primeira final da temporada, Nadal bateu um recorde pessoal com a vitória por 2 sets a 0. São 34 sets consecutivos vencidos, superando a marca de 2011, que era de 32. Na final, o tenista enfrenta o vencedor do confronto entre Alexander Zverev ou Kei Nishikori.

A partida teve momentos distintos. O primeiro set teve duração de mais de uma hora e foi bem pegado. Mesmo conseguindo uma quebra nos primeiros games, Nadal ainda permitiu o empate graças a erros não-forçados. Com equilíbrio nos games seguintes, Dimitrov deixou escapar a igualdade por conta de erros de saque.

Já a segunda parcial teve o tenista búlgaro entregue, sem conseguir confirmar seus serviços. Nadal aproveitou o cansaço do adversário e quase aplicou um pneu para confirmar sua classificação. A final do torneio será neste domingo (22), a partir das 9h30 (de Brasília).

 

Conteúdo Patrocinado