Nadal elimina Kevin Anderson e vai às quartas no ATP 500 de Barcelona

São Paulo, SP

27/04/17 | 12:27 - 27/04/17 | 12:35

Rafael Nadal segue firme como um dos favoritos ao título do ATP 500 de Barcelona. Depois de eliminar o brasileiro Rogerinho Dutra nesta quarta-feira, o Rei do Saibro derrotou o forte sacador Kevin Anderson com tranquilidade por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, e avançou para as quartas de final do torneio.

Atual quinto melhor tenista no ranking da ATP e cabeça de chave número três em Barcelona, Nadal precisou de apenas duas quebras – uma em cada set - para eliminar o sul-africano número 68 do mundo.

Nadal segue forte em Barcelona (Foto: YANN COATSALIOU/AFP)

Um dos gigantes do circuito, com 2,03 metros, Anderson desperdiçou logo seu primeiro serviço no jogo. Mas não foi tão fácil. Depois de Nadal abrir 40/15, o sul-africano salvou três break points, mas acabou cedendo a quebra no quarto. Rafa, então, seguiu confirmando seus saques e fechou a parcial.

O espanhol quase voltou a quebrar o primeiro saque de Anderson no segundo set, mas o sul-africano conseguiu salvar as quatro oportunidades do adversário. Já no terceiro game, Nadal foi implacável e conquistou a quebra de serviço. Com a vantagem, o tenista fechou a parcial em 6/4 sem nem ceder pontos no game final.

Agora nas quartas de final, Nadal espera o vencedor do confronto entre o alemão Alexander Zverev (21º) e o sul-coreano Hyeon Chung (94º).

Deixe seu comentário