Nadal cede set, mas vence Goffin sem sustos em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Nadal cede set, mas vence Goffin sem sustos em Roland Garros

Nadal cede set, mas vence Goffin sem sustos em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2019 às 15:25

São Paulo, SP

Rafael Nadal segue tranquilo na sua campanha em Roland Garros e venceu nesta sexta-feira o belga David Goffin, por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/3, 4/6 e 6/3, em 2h49. Apesar de ceder um set, o espanhol não levou sustos e conseguiu dominar boa parte do jogo, confirmando seu favoritismo. Para a próxima fase, Nadal terá o argentino Juan Ignacio Londer como adversário.

Nadal segue vivo em Roland Garros  (Foto: Thomas SAMSON / AFP)


O começo da partida foi de alta intensidade de nadal, que mal deu chances para Goffin mostrar algum artifício na tentativa de superá-lo. Muito agressivo e eficiente, o espanhol quebrou dois saques seguidos do adversário e logo abriu 5/0. Foi por pouco, mas o belga ainda conseguiu se livrar de levar um pneu.

Na segunda parcial, Nadal se manteve bem superior, mas Goffin aumentou o nível de seu tênis e mostrou mais competitividade. O belga passou a encaixar melhor o saque e não foi presa fácil das devoluções do espanhol. Ainda assim, não foi suficiente para ameaçar o serviço do número 2 do mundo, que seguiu soberano e fechou 2 a 0.

A surpresa veio no terceiro set, quando Goffin mudou de postura em quadra e parecia mais à vontade, mesmo perdendo por 2 a 0. Com um saque mais eficiente, a vida do belga ficou mais tranquila, sem que Nadal conseguisse quebrá-lo com facilidade. O tenista ainda aproveitou quando o espanhol deu uma brecha no serviço e conseguiu quebrar Nadal e ficar em vantagem, sem desperdiçar a chance e descontando no placar.

Com um set perdido, Nadal voltou ao seu modo letal para a quadra. O espanhol conseguiu ser dominante no saque de novo e, quebrando o belga, já garantiu uma boa margem, que logo se confirmou na vitória.

Conteúdo Patrocinado