Na parte de baixo da tabela, Brasil de Pelotas recebe o Vila Nova - Gazeta Esportiva
Na parte de baixo da tabela, Brasil de Pelotas recebe o Vila Nova

Na parte de baixo da tabela, Brasil de Pelotas recebe o Vila Nova

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), o Brasil de Pelotas recebe o Vila Nova, no Bento Freitas, pela 13ª rodada da Série B. As duas equipes não vivem uma situação confortável na competição e precisam da vitória para se afastarem da zona de rebaixamento.

Em Pelotas, Bolívar espera conseguir a sua primeira vitória no comando do Brasil de Pelotas. Desde sua chegada, na parada para a Copa América, o time empatou duas vezes e perdeu uma. Na última rodada, a equipe saiu atrás contra o Cuiabá, mas conseguiu conquistar um ponto.

Brasil de Pelotas busca sua terceira vitória em casa (Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas)


O momento do Xavante não é bom na Série B. Após um início ruim, com quatro derrotas seguidas, o time melhorou e conseguiu subir na tabela. Agora, o Brasil de Pelotas voltou a cair e é o 14º colocado, com 14 pontos, quatro a mais que o Vitória.

Dentro de casa, a torcida pode ser um fator determinante. No entanto, o desempenho do Xavante no Bento Freitas não vem sendo bom na competição. Em seis partidas, o time perdeu quatro vezes e venceu apenas duas. Com isso, a equipe tem apenas 33% de aproveitamento como mandante.

Na última rodada, o Vila Nova perdeu para o Bragantino (Foto: Ari Ferreira/CA Bragantino)


Por outro lado, o Vila Nova está há quatro jogos sem vencer. O time goiano não conseguiu uma boa sequência de resultados e ocupa a 16ª posição, com 11 pontos. Entre as equipes que estão fora da zona de rebaixamento, é a que menos venceu na Série B, com apenas duas vitórias.

Para o duelo contra o Brasil de Pelotas, o técnico Marcelo Cabo terá alguns desfalques. O zagueiro Wesley e o  meia Joseph estão suspensos. O meia Alan Mineiro, que é um dos destaques do time, não viajou com os companheiros. Já o volante Ramon volta a ficar à disposição.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS X VILA NOVA

 

Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 30 de julho de 2019, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

 

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Ednei; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Diogo Oliveira e Juba; Branquinho e Rafael Grampola.

Técnico: Bolívar

 

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Patrick Marcelino, Diego Jussani e Romário; Neto Moura, Elias e Carlinhos; Robinho, Mailson e Bruno Mota.

Técnico: Marcelo Cabo

Conteúdo Patrocinado