Na estreia de Ângelo, Strasbourg vence o Lyon pelo Campeonato Francês - Gazeta Esportiva
Na estreia de Ângelo, Strasbourg vence o Lyon pelo Campeonato Francês

Na estreia de Ângelo, Strasbourg vence o Lyon pelo Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2023 às 17:46 • Atualizado: 13/08/2023 às 17:47

São Paulo, SP

O Strasbourg estreou neste domingo no Campeonato Francês diante do Lyon, no estádio Meinau, e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por JeanRicner Bellegarde e Mothiba para os mandantes e Tagliafico diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, o clube de Estrasburgo foi para a quarta colocação e está empatado nos critérios de desempate com Olympique de Marselha e Tolouse. O Lyon, por sua vez, ficou em 15º sem nenhum ponto.

Na próxima rodada, o Strasbourg visita o Monaco, no sábado, no estádio Louis II. Já o Lyon recebe o Montpellier, no mesmo dia. Os horários dos jogos ainda serão definidos pela Federação Francesa de Futebol (FFF).


O jogo

A partida ficou aberta durante o primeiro tempo todo, com aproximações das duas equipes em busca do primeiro gol, mas o placar não foi aberto. A principal chance da primeira etapa foi do Lyon com Lacazette, que recebeu boa enfiada e acertou a trave.

Na segunda etapa, junto à entrada e estreia de Ângelo, ex-Santos, o Strasbourg abriu o placar em cobrança de falta de JeanRicner Bellegarde. O goleiro adversário contava com o desvio, que não aconteceu e bola acabou entrando. E os donos da casa ampliaram com Lebo Mothiba, aos 25 minutos. O Lyon chegou a diminuir aos 43 com Tagliafico após cruzamento de Caqueret.

A estreia do atacante Ângelo aconteceu aos 36 minutos, quando o ex-jogador do Santos foi colocado na partida no lugar de Dilane Bakwa. O atleta não teve grandes jogadas de efeito devido ao pouco tempo restante de partida.


Confira outros resultados do Campeonato Francês desde domingo


Brest 3 x 2 Lens

Clermont 2 x 4 Monaco

Montpellier 2 x 2 Le Havre

Nantes 1 x 2 Toulouse

Rennes 5 x 1 Metz

Conteúdo Patrocinado