Museu da Seleção tem entrada gratuita aos pais neste fim de semana - Gazeta Esportiva
Museu da Seleção tem entrada gratuita aos pais neste fim de semana

Museu da Seleção tem entrada gratuita aos pais neste fim de semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2017 às 16:40

São Paulo, SP

Museu da Seleção fica na sede da CBF (Foto: Pedro Martins/Mowa Press)


O Museu da Seleção Brasileira irá realizar uma promoção entre os dias 11 e 13 de agosto para comemorar o Dia dos Pais. Os pais que forem ao museu com seus filhos terão entrada franca, enquanto os filhos poderão pagar meia entrada. O final de semana especial irá da sexta-feira até o domingo, das 10h às 18h (de Brasília).

O passeio, que começa no saguão da sede da CBF, relembra as principais conquistas da Seleção em campo ao longo dos seus cem anos de existência. Logo no começo do tour é possível ver uma linha do tempo entre 1914 e 2014 e alguns documentos históricos.

Além disso, o museu conta com uma exposição de dez camisas histórias, sendo cinco deles utilizadas na conquista do pentacampeonato mundial (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), uma sala de troféus e uma área reservada ao futebol feminino e de categorias de base.

Ao longo da visita, que conta com recursos interativos e audiovisuais, ainda é possível ver uma análise do histórico de confronto da Seleção Brasileira contra cada equipe do mundo. O tour também conta com pontos para utilização de óculos de tecnologia virtual, alguns jogos e objetos que contam a história da conquista inédita da medalha de ouro olímpica no Rio de Janeiro em 2016.

Serviço

Endereço: Av. Luís Carlos Prestes nº 130, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
Entrada: R$ 22,00 / Meia-entrada: R$ 11,00 (estudantes e idosos)
Gratuidade: Portadores de necessidades especiais com direito a um acompanhante, crianças até 6 anos e professores da rede pública
Estacionamento: Gratuito no local
Duração da vista: 1h30 (tempo aproximado)
Idiomas: Português, Inglês e Espanhol
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 10h às 18h

Conteúdo Patrocinado