Multado pela ATP, Kyrgios se desculpa por ofender Wawrinka em quadra

São Paulo, SP

13-08-2015 17:13:14

O australiano Nick Kyrgios foi punido pela ATP por ofender o suíço Stanislas Wawrinka em quadra durante o Masters do Canadá. Nesta quinta-feira, um dia depois da polêmica, o tenista da Oceania usou seus perfis em redes sociais para pedir desculpas.

Durante a partida, válida pela segunda rodada do torneio disputado em Montreal, Kyrgios disse que o também australiano Thanasi Kokkinakis fez sexo com a atual namorada de Wawrinka, a tenista croata Donna Vekic – ambos disputaram a chave de duplas mistas do Aberto da Austrália 2014.

A frase ofensiva de Kyrgios foi captada pelos microfones de televisão e teve grande repercussão. Sem condições físicas, Wawrinka decidiu abandonar a partida durante o terceiro set e, ofendido, usou as redes sociais pedir providências contra o tenista australiano.

Nesta quinta, a ATP resolveu multar Nick Kyrgios pelo comportamento no Masters 1000 do Canadá (o valor não foi divulgado, mas pode chegar a US$ 10 mil). O tenista de 20 anos ainda se retratou pela ofensa publicamente e de maneira direta com Wawrinka.

“Gostaria de aproveitar a oportunidade para me desculpar pelos comentários que fiz durante o jogo da noite passada contra Stan Wawrinka. Meus comentários foram feitos no calor do momento e são inaceitáveis. Assumo a responsabilidade por meus atos e me arrependo do que aconteceu”, escreveu.

A despeito da polêmica, Nick Kyrgios segue na disputa do Masters 1000 do Canadá. Em busca de uma vaga nas quartas de final do campeonato, ele enfrenta o norte-americano John Isner, cabeça de chave número 16 e algoz do convidado canadense Vasek Pospisil.

Deixe seu comentário