Muguruza vence duelo de campeãs; Venus perde para ex-número 1 - Gazeta Esportiva
Muguruza vence duelo de campeãs; Venus perde para ex-número 1

Muguruza vence duelo de campeãs; Venus perde para ex-número 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2017 às 12:03 • Atualizado: 22/10/2017 às 13:21

São Paulo, SP

Muguruza começou muito bem o WTA Finals (Foto: Roslan RAHMAN / AFP)


Duas partidas do mais alto nível do tênis feminino abriram a primeira rodada do WTA Finals de 2017. Num duelo de campeãs de Grand Slams, a espanhola Garbiñe Muguruza (Wimbledon) derrotou a jovem tenista letã Jelena Ostapenko (Roland Garros) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Um pouco antes, a americana Venus Williams foi dominada pela tcheca Karolina Pliskova e perdeu também por 2 sets a 0, duplo 6/2.

A partida entre Muguruza e Ostapenko era uma das mais esperadas neste início de torneio já que as duas sãos as últimas vencedoras do Aberto da França e Garbiñe também conquistou neste ano o título de Wimbledon. sendo a primeira tenista espanhola a vencer o renomado campeonato desde 1994, quando Conchita Martínez foi a vencedora.

Já o confronto entre Pliskova e Williams foi marcado pelo ótimo desempenho apresentado pela tenista tcheca. No entanto, a atleta destacou que a partida não foi tão fácil como pareceu."Meu saque estava muito bom hoje. Poderia ter sido melhor, mas acertei alguns aces. Talvez (olhando) o placar parece que foi mais fácil do que foi. Foi muito difícil. Estávamos jogando bem rápido da linha de base, boas jogadas. Foi um jogo incrível. Não há jogos fáceis aqui em Cingapura. Tentei estar preparada desde o primeiro ponto e funcionou", afirmou a ex-número um logo após o fim da partida.

Dentre as oito tenistas desta edição do WTA Finals, Venus é a única que já sabe qual é a sensação de levantar o tão desejado troféu. A americana venceu em 2008 ao derrotar na final a russa Vera Zvoraneva de virada por 2 sets a 1. A conquista consolidou a ótima temporada que a atleta teve naquele ano, quando conquistou o torneio de Wimbledon, seu último título de Grand Slam até o momento.

Antes do início do torneio, as oito melhores tenistas do ano foram divididas em dois grupos. As duas partidas deste domingo são válidas pelo Grupo Branco e agora tanto Pliskova como Muguruza lideram com dois pontos, já que venceram suas respectivas partidas por 2 sets a 0.

 

Conteúdo Patrocinado