Muguruza vence com dificuldades e avança no WTA de Brisbane - Gazeta Esportiva
Muguruza vence com dificuldades e avança no WTA de Brisbane

Muguruza vence com dificuldades e avança no WTA de Brisbane

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2017 às 10:19 • Atualizado: 03/01/2017 às 10:28

São Paulo, SP

A partida entre Garbine Muguruza e Daria Kasatkina pelas oitavas de final do WTA de Brisbane, na Austrália, foi um festival de serviços desperdiçados e, com parciais de 7/5, 3/7 e 7/6 (7), Muguruza venceu com bastante dificuldade a adversária russa.

No primeiro set, Muguruza falhou em confirmar seu primeiro serviço e, mesmo devolvendo a quebra logo em seguida, viu Daria abrir 4/2 em mais um saque desperdiçado. A russa, contudo, não conseguiu mais fazer pontos enquanto sacava e levou a virada da espanhola campeã de Roland Garros.

Garbine Muguruza of Spain celebrates a point against Daria Kasatkina of Russia in their women's second round match at the Brisbane International tennis tournament in Brisbane on January 3, 2017. / AFP PHOTO / SAEED KHAN / IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE
Muguruza venceu com bastante dificuldade a adversária russa (Foto: Saeed Khan/AFP)


A segunda parcial não teve tanto sofrimento. Com duas quebras seguidas, Kasatikina abriu 4/1 e depois disso apenas administrou seu saque e manteve a diferença no placar mandando a partida para o set decisivo.

Assim como o primeiro, o último set também foi um show de erros. Depois de quebrar o serviço de Muguruza e ter a chance de vencer em seu saque, Daria desperdiçou a oportunidade e viu a espanhola empatar o marcador.

No tiebreak, cada tenista desperdiçou uma oportunidade de liquidar a partida. Melhor para Garbine, que não deixou barato a segunda chance de vencer e conquistar a classificação.

Agora nas quartas de final do torneio australiano, Muguruza pode ter mais uma adversária do país soviético. Para a próxima fase da competição, a espanhola espera a vencedora do confronto entre Svetlana Kuznetsova (9ª), da Rússia, e Destanee Aiava (386ª), tenista da casa.

Já no WTA de Auckland, competição vizinha que tem Serena Williams como cabeça de chave número um, a dinamarquesa Caroline Wozniacki (19ª) não teve dificuldades para vencer a estadunidense Nicole Gibbs (88ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0, em sua estreia. Nas oitavas de final, a ex-número um do mundo irá enfrentar a também estadunidense Varvara Lepchenko (89ª).

Número três do mundo, a polonesa Agnieszka Radwanska também venceu com tranquilidade sua segunda partida no WTA de Shenzhen, na China. Enfrentando a Romena Sorana-Mihaela Cirstea (78ª), Radwanska aplicou um rápido 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3. A tenista terá pela frente a estadunidense número 39 do mundo, Alison Riske.

Conteúdo Patrocinado