Muguruza passa por Garcia e vai à semi de Dubai; Kerber também avança - Gazeta Esportiva
Muguruza passa por Garcia e vai à semi de Dubai; Kerber também avança

Muguruza passa por Garcia e vai à semi de Dubai; Kerber também avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2018 às 16:01

São Paulo, SP

Muguruza ainda não conhece sua próxima adversária (Foto: Karim Sahib/AFP)


A espanhola Garbine Muguruza levou a melhor em cima da francesa Caroline Garcia para garantir sua vaga na semifinal do WTA de Dubai, nesta quinta-feira. Este foi o segundo triunfo da atual número três do mundo em cima da rival em duas semanas. Desta vez, o embate foi vencido em 1h49 e teve parciais de 7/5 e 6/2.

Com bons lances dos dois lados, a primeira parcial da partida foi acirrada. Apenas no 11º game, a número 7 do mundo errou para dar a chance de Muguruza ampliar. À frente, a espanhola confirmou seus saques e fechou 7/5.

Na segunda etapa, Muguruza voltou mais agressiva e quebrou o serviço da adversária em três oportunidades. A espanhola ainda chegou a errar lances e ceder um ponto a Garcia, mas a tentativa de recuperação tardia da francesa não evitou sua derrota, repetindo o feito de Doha.

Muguruza ainda não conhece quem vai enfrentar na próxima fase, em busca de sua décima final na carreira. A rival sairá do confronto russo entre Daria Kasatkina e Elena Vesnina.

A outra semifinal de Dubai será de Angelique Kerber contra a ucraniana Elina Svitolina. Nesta quinta-feira, a canhota alemã levou a melhor em cima da tcheca Karolina Pliskova, por 6/4 e 6/3, em 1h14. Apesar da partida equilibrada, Kerber mostrou superioridade sem ter nenhum saque quebrado e sequer enfrentar break points. Svitolina, por sua vez, derrotou a japonesa Naomi Osaka em dois sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, para avançar.

Conteúdo Patrocinado