Montoya vence lenda de Le Mans na final da Corrida dos Campeões

São Paulo, SP

22-01-2017 10:57:18

Juan Pablo Montoya, experiente piloto com passagens pela Fórmula 1, Indy e Nascar, foi o grande campeão do tradicional torneio Corrida dos Campeões (CDC), realizado em Miami, Flórida. Na competição, o colombiano bateu o brasileiro Felipe Massa nas semifinais e derrotou Tom Kristensen na decisão.

Disputada desde 1988, a Corrida dos Campeões reúne diversos grandes nomes do automobilismo para uma competição com carros iguais em um circuito com formato de 8. Foi a primeira vez que o colombiano campeão das 500 milhas de Indianápolis participou do evento.

“Não é nosso trabalho, é um evento divertido, mas quando você vai para a pista você quer aquecer os pneus. Você pensa como diminuir a distância, o que fazer na primeira curva. É inacreditável como você fica focado, é como um qualificatório”, afirmou o colombiano após a conquista.

Finalista da CDC em cinco ocasiões, Kristensen novamente falhou em levar o título. Já são quinze participações do piloto, que igualou o recorde de aparições de Stig Blomqvist. “Estou orgulhoso de chegar na final e curti muito estar aqui. Estou aposentado há dois anos. Somos pilotos e ser convidado para o torneio traz o melhor de nós”, colocou o dinamarquês.

Além de vencer Kristensen na finalíssima e Massa na semi, Montoya deixou para trás Travis Pastrana, piloto de motocross, rali e da Nascar. Junto com o brasileiro, Juan se classificou para a fase eliminatória com duas vitórias no grupo B, que ainda contou com o jovem da F1 Pascal Wehrlein e o campeão de rali, Petter Solberg.

Juan-Pablo Montoya (COL) driving the Polaris Slingshot SLR on track during the Race of Champions on Saturday 21 January 2017 at Marlins Park, Miami, Florida, USA
Pilotos competem em carros iguais na Corrida (Foto: Divulgação/raceofchampions.com)

Já Kristensen bateu o campeão da CDC 2014, David Coulthard, nas semifinais, e o campeão da F1, Jenson Button, nas quartas. O piloto nove vezes campeão das 24 de Le Mans também conquistou duas vitórias durante os grupos e deixou para trás Kurt Busch (Nascar) e Ryan Hunter Reay (Indy) na chave D.

Antes da semifinal, Felipe Massa fez uma batalha brasileira nas quartas, vencendo o piloto Helio Castroneves, tricampeão das 500 milhas de Indianápolis.

Deixe seu comentário