Monteiro e Teliana caem na primeira rodada em Sydney e Hobart - Gazeta Esportiva
Monteiro e Teliana caem na primeira rodada em Sydney e Hobart

Monteiro e Teliana caem na primeira rodada em Sydney e Hobart

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2017 às 08:58

São Paulo, SP

Depois de furarem seus qualis, os tenistas brasileiros Thiago Monteiro e Teliana Pereira acabaram eliminados logo nas partidas das chaves principais de seus torneios. Em Sydney, Monteiro foi derrotado pelo britânico Daniel Evans, enquanto Teliana acabou caindo diante da estadunidense Sachia Vickery em Hobart.

No ATP 250 de Sidnei, Thiago havia vencido Thomas Fabbiano (Itália) por 2 sets a 1 e Santiago Giraldo (Colômbia) por 2 a 0 na chave qualificatória. Em seu primeiro confronto na principal, o brasileiro número 83 do ranking da ATP teve bons momentos, mas cedeu uma quebra decisiva no último set e caiu para Evans (67º).

000_jj5mj
Thiago foi bem no quali, mas acabou derrotado na primeira partida em Sydney (Foto: Arun Sankar/AFP)


Monteiro não conseguiu se encontrar em quadra durante a primeira parcial. O britânico começou bem e foi capaz de quebrar dois serviços do brasileiro para vencer o primeiro set por 6/3. Já no segundo, foi a vez de Thiago quebrar o saque rival em duas ocasiões e ainda ceder um serviço antes de empatar o confronto.

Os dois tenistas haviam conseguido duas quebras no set decisivo e o jogo caminhava para o desempate. No oitavo game, com Monteiro sacando, Evans conseguiu vencer após dois break points salvos pelo brasileiro. Thiago ainda teve duas oportunidades para confirmar seu serviço, mas falhou em ambas. Sacando, o britânico deu números finais ao placar com tranquilidade.

Já no WTA de Hobart, depois de vencer três jogos no quali, Teliana Pereira (204ª) não teve chances contra Sachia Vickery (135ª) na primeira parcial. A brasileira conseguiu quebrar dois serviços da norte-americana, mas confirmou apenas um dos seus, tendo quatro saques quebrados pela rival, e foi derrotada por 6/3.

No segundo set, por sua vez, Teliana dificultou a partida. Devolvendo as duas quebras sofridas no início da parcial, a brasileira conseguiu ter a vantagem em seu saque, mas pecou no momento decisivo e cedeu nova quebra, levando o set para o tiebreak. No desempate, Sachia abriu larga vantagem e sacramentou a vitória no terceiro match point que teve.

Na sequência das competições, Evans irá enfrentar o vencedor do confronto entre Santiago Giraldo (90º) e Marcel Granollers-Pujol (37º) nas oitavas de final de Sydney, enquanto Vickery terá pela frente Elise Mertens (127ª) nas oitavas de Hobart.

Conteúdo Patrocinado