Monaco vence o Nantes com virada relâmpago - Gazeta Esportiva
Monaco vence o Nantes com virada relâmpago

Monaco vence o Nantes com virada relâmpago

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2018 às 13:54 • Atualizado: 07/04/2018 às 17:19

São Paulo, SP

Tentando evitar o título antecipado do Campeonato Francês do rival PSG, o Monaco recebeu o Nantes e conseguiu vencer, de virada, por 2 a 1, no Estádio Louis II.  Em jogo difícil para os donos da casa, os gols foram marcados por  Thomasson, para o Nantes e Falcão e Rony Lopes para o Monaco.

Time conseguiu a virada em dois minutos (Foto: VALERY HACHE/AFP)


O time do principado garantiu a manutenção da vantagem para o terceiro lugar, Olympique, com 70 pontos. O próximo desafio é, justamente, contra o líder PSG, fora de casa, podendo ser o jogo do título.

Já o Nantes, segue em 8º lugar, com 44 pontos e pega, na próxima rodada, o Dijon em casa.

O jogo

O vice-líder entrou no jogo acelerado, tentando impor seu ritmo. O Monaco teve diversas chances de abrir o placar, mas foi surpreendido com algumas investidas do Nantes, que não se escondeu e conseguiu abrir o placar. Em jogada de Pallois, que serviu Adrien Thomasson para mandar pro fundo da rede.

No entando, a reação do time da casa veio logo em seguida, com Falcão Garcia empatando. Em ótima jogada coletiva, o camisa 9 finalizou com segurança para fazer 1 a 1. Dois minutos depois, a virada veio dos pés de Rony Lopes.



O segundo tempo começou com um Nantes tentando retomar a igualdade. Em boas jogadas pelos lados, com cruzamentos, os visitantes levaram algum perigo para a meta de Subasic. O time do Principado passou a tentar aproveitar contra-ataques, mas sem muito sucesso.

Com o passar do tempo, o ritmo do jogo, visivelmente foi abaixando, com os times dando mais chutões e sem conseguir imprimir velocidade nos ataques. Em um chute de longe desviado pelo zagueiro brasileiro Jemerson, o Nantes quase arrancou o empate, mas a bola foi para fora.

O Nantes ameaçou fazer uma pressão final, mas o Monaco conseguiu se segurar e ainda subir com perigo para o gol de Tatarusanu.

 

Conteúdo Patrocinado