Modesto não acredita em revelação na Copinha: “Frutas já foram colhidas”

Santos , SP
02/01/2017 16:41:30 — 02/01/2017 16:54:14

Em: Copa São Paulo de Juniores, Futebol, Notícias, Santos
Modesto Roma acredita que Santos não irá revelar grandes nomes nesta Copa São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Roma acredita que Santos não irá revelar grandes nomes nesta Copa São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), o Santos estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Floresta, na Arena Barueri. A competição, que é disputada por equipes sub-20, serve para revelar novos talentos para o futebol brasileiro. O presidente santista Modesto Roma Júnior, porém, acredita que o Peixe, acostumado a subir grandes atletas como Robinho, Neymar, Diego e Ganso, não deve ter novos ‘Meninos da Vila’ se destacando entre os profissionais em 2017.

“Nós não podemos esquecer que a nossa base já cedeu muitos jogadores ao time principal e que não estão voltando para disputar a Copinha, como Arthur Gomes, Thiago Maia, Caju, e tantos outros. Para nós, a disputa da Copinha é mais para os jogadores terem experiência em uma grande competição. Eu acho que dificilmente nesta Copinha vá sair alguém para o profissional, porque vários nomes já saíram. As frutas mais saborosas já foram colhidas do pé. Os jogadores já subiram. É um time mais desfalcado desses meninos”, afirmou o mandatário em entrevista para a Fox Sports.

Apesar da desconfiança de Modesto, o sub-20 do alvinegro realizou um jogo-treino contra o Taubaté, na última quinta-feira, no CT Rei Pelé, e venceu por 4 a 1, com gols de Léo Souza, Marquinhos Tu, Richard Luca e Higor. A partida animou o técnico Marcos Soares, que tem promovido mudanças na equipe, já que alguns jogadores estão lesionados e na Seleção Brasileira.

“A gente chegou da Copa RS e mudou bastante o time. Realizamos dois jogos-treinos, com o Taboão da Serra na semana passada e agora com o Taubaté. É importante, pois dá ritmo, confiança para os jogadores que estão entrando, mostrando que têm potencial, mas não vinham jogando. Eles estão entendendo o que eu quero, tendo muita mobilidade em campo, ficando bastante com a bola”, afirmou o comandante.

Além do Floresta na próxima quarta, o alvinegro ainda terá pela frente na Copinha o Rio Branco-AC, na sexta-feira, e o Audax-SP, no domingo. Todas as partidas da primeira fase serão na Arena Barueri. A competição começa oficialmente nesta segunda-feira e termina no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.




  • David Carvalho

    Isso é uma besta mesmo… sabe valorizar o que tem… fora veio gaga

  • Observador

    Os 4 presidentes dos grandes de sp são a cara de seus clubes,analisem,kkkk

  • JoseAlmeida

    Outro dia comentei que esta safra é fraca. Agora o próprio presidente vem dizer que não acredita em nenhuma revelação. Se ele diz isto, quem somos nós para dizer que ele está errado?
    Quem sabe ao menos este centro avante, se bem que os últimos que foram artilheiros, o Dorival deu um jeito de sumir com eles. Onde estão Diego Cardoso e Stefano Yuri?