Minas bate o Praia Clube em clássico e é campeão do Sul-Americano - Gazeta Esportiva
Minas bate o Praia Clube em clássico e é campeão do Sul-Americano

Minas bate o Praia Clube em clássico e é campeão do Sul-Americano

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2019 às 15:11

São Paulo, SP

O Minas é campeão Sul-Americano de 2019. No clássico mineiro diante do Praia Clube, os dois times que lideram a Superliga, a equipe de belo horizonte passeou ao lado de sua torcida e foi campeã de forma invicta, sem perder um set sequer. Com um placar confortável de 25/21, 25/16 e 26/24, o Minas aumentou a freguesia do Praia, já que nas três vezes que os times se enfrentaram pela Superliga, foram três vitórias do MTC.

A vitória dá ao Minas o pentacampeonato na competição continental, além da vaga para o Mundial de Clubes. O time vive uma fase incrível no vôlei, com a melhor campanha da Superliga 2018/2019.

Minas foi muito superior ao rival mineiro (Foto: Reprodução)


O começo do jogo começou com o Minas pecando muito e abusando dos erros, tanto nos ataques, quanto em saques. No entanto, o praia Clube não soube aproveitar o momento do adversário e ainda assim deu espaços na quadra para a equipe de Belo Horizonte colocar bolas no chão. O bloqueio do Minas foi muito eficiente e ajudou o time a abrir uma boa margem, que chegou a ser de sete pontos. Administrando bem a margem, a equipe não teve dificuldades para fechar o primeiro set.

A segunda parcial começou com equilíbrio, com alternância na liderança do placar e o Praia buscando inibir o ataque certeiro das adversárias. No entanto, a equipe viu o Minas voltar a deslanchar e dominar o marcador. Na metade do set, o Praia parou de jogar e foi presa fácil para o rival fazer 2 a 0 com um placar elástico de 26 a 15.

O set final foi mais disputado, com o Praia acordando e tentando deixar a partida mais competitiva. A reação não aconteceu com a mesma intensidade do Minas nos dois primeiros sets, mas o Praia alternou a liderança a todo momento com o adversário e já nos pontos finais, a equipe do interior chegou a abrir dois pontos importantes, se aproximando de uma possível vitória, para descontar o jogo. No entanto, o Minas correu atrás e voltou a colocar a bola no chão para passar na frente e caminhar para o título.

Conteúdo Patrocinado