México vence os Estados Unidos com tranquilidade em amistoso - Gazeta Esportiva
México vence os Estados Unidos com tranquilidade em amistoso

México vence os Estados Unidos com tranquilidade em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2019 às 00:00

São Paulo, SP

Na noite desta sexta-feira, as duas potências do futebol norte-americano mediram forças no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Mesmo jogando como visitante, o México venceu os Estados Unidos por 3 a 0 em partida amistosa, disputada nesta Data Fifa.

Treinados pelo técnico Tata Martino, os mexicanos foram para cima em busca do gol já durante a primeira etapa. A rede balançou aos 21 minutos, quando Chicharito Hernández completou o cruzamento de Corona e abriu o placar.

México venceu os Estados Unidos por 3 a 0 (Foto: Kena Betancur/AFP)


Apesar do jogo amarrado no segundo tempo, a rede voltou a balançar. O segundo gol mexicano veio depois de uma bobeira da zaga dos Estados Unidos, aos 33. O goleiro estadunidense recebeu passe na fogueira e acabou entregando a bola nos pés de Érick Gutiérrez, que só completou para o fundo das redes.

Os Estados Unidos se lançaram ao ataque, mas acabaram abrindo espaço para o adversário. Com isso, Lozano puxou o contragolpe rápido pela esquerda e inverteu para Uriel Antuna, que bateu firme e fechou o placar.

No fim da partida, aos 44 minutos, o árbitro assinalou pênalti para os Estados Unidos. Na cobrança, entretanto, Joshua Sargent parou na muralha Jonathan Orozco, que voou no canto direito para fazer a defesa.

Amistosos na África

Além do amistoso na América do Norte, tivemos dois confrontos no continente africano. A Tunísia venceu a Mauritânia por 1 a 0, com gol marcado por Amor Layouni. Mais tarde, Marrocos e Burkina Faso ficaram no 1 a 1. Cyrille Bayala abriu o placar para os burquinenses, enquanto Zouhair Feddal empatou para os marroquinos nos minutos finais.

Conteúdo Patrocinado