Gazeta Esportiva

México vence a Arábia Saudita mas fica fora das oitavas da Copa do Mundo

São Paulo, SP

30/11/22 | 17:59 - 30/11/22 | 21:42

Nesta quarta-feira, o México venceu a Arábia Saudita por 2 a 1, em duelo da terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, no estádio de Lusail. Apesar da vitória, os mexicanos ficaram pelo caminho, em terceiro lugar do grupo C, com quatro pontos. A Arábia Saudita também deu adeus ao Mundial, e acabou na lanterna, com três.

Esta será a primeira vez que o México fica de fora das oitavas de final da Copa do Mundo desde 1978, quando a equipe mexicana foi eliminada na fase de grupos. Com presença marcada em todos os Mundiais desde 1994, o México sofre, nesta edição, a primeira eliminação na fase inicial desde então. Em todas as outras oportunidades, a seleção avançou, mas caiu nas oitavas.

No outro jogo do grupo, a Argentina venceu a Polônia por 2 a 0 e ambas avançaram. Os argentinos ficaram com o primeiro lugar, somando seis pontos, enquanto os poloneses ficaram em segundo, com quatro.

O jogo entre Arábia Saudita x México

O México foi superior no primeiro tempo, tendo mais posse de bola e arriscando mais chutes a gol. No entanto, a primeira grande chance do jogo foi pelo lado da Arábia Saudita. Aos 13 minutos, Salem cobrou falta perto da área e mandou com perigo por cima de gol de Ochoa. Pouco depois, o México também chegou bem. Luis Chavez arriscou de fora da área e parou em Alowais.

Na sequência, Pineda assustou duas vezes. Na primeira, chutou de dentro da área e depois, em cruzamento de Lozano, cabeceou para o gol, mas viu a zaga afastar. Nos acréscimos, os sauditas assustaram a defesa mexicana, com cabeceio perigoso de Al-Hassan, que passou próximo da trave de Ochoa.


Na volta para a segunda etapa, o México abriu o placar logo aos dois minutos. Henry Martin aproveitou a cobrança de escanteio alta e desviou para o gol, sem chance para Alowais. A Arábia Saudita respondeu na sequência, mas não conseguiu empatar. Aos sete, Luis Chavez fez o segundo em bela cobrança de falta.

Os mexicanos chegaram a fazer o terceiro, mas acabou anulado por impedimento. Vendo próxima a possibilidade de classificação, o México seguiu pressionando os árabes. Lozano e Chávez tiveram boas chances, mas não conseguiram ampliar. Aos 30, Pineda assustou o goleiro com chute perto da trave.

Na reta final, Antuna marcou para o México, mas o lance foi anulado mais uma vez por impedimento do próprio jogador. Já nos acréscimos, a Arábia Saudita descontou com Aldawsari

FICHA TÉCNICA
ARÁBIA SAUDITA 1x2 MÉXICO

Local: Estádio Nacional de Lusail, em Lusail (Catar)
Data: 30 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Assistentes: Stuart Burt e Simon Bennett (Inglaterra)
VAR: Massimiliano Irrati (Itália)
Cartões amarelos: Alhassan, Al-Shehri, Madu e Alamri (Arábia Saudita); Edson Álvarez (México)

GOLS:

ARÁBIA SAUDITA: Aldawsari (aos 48 minutos do 2°T)

MÉXICO: Henry Martin (aos 2 minutos do 2°T) e Luis Chávez (aos 7 minutos do 2°T)

ARÁBIA SAUDITA: Alowais; Alamri, Al-Bulayhi (Sharahil) e Al-Tambakti; Alghannam (Albahbri), Abdulhamid, Alhassan (Madu) e Kanno; Albrikan, Aldawsari e Alshehri (Al-Obud)
Técnico: Hervé Renard

MÉXICO: Ochoa; Jorge Sánchez (Kevin Álvarez), César Montes, Héctor Moreno e Jesús Gallardo; Edson Álvarez (F. Mori), Orbelin Pineda (Rodríguez) e Luis Chavez; Hirving Lozano, Henry Martin (Jimenez) e Alexis Vega (Antuna).
Técnico: Tata Martino

Deixe seu comentário