Messi volta à seleção argentina para amistosos com Brasil e Uruguai

AFP - São Paulo,SP

31-10-2019 17:00:08

O astro Lionel Messi foi convocado pela seleção argentina para os amistosos de novembro contra Brasil e Uruguai, com o fim da sanção de três meses que havia sido imposta pela Conmebol, informou no Twitter a Associação do Futebol Argentino (AFA).

Messi, punido devido às críticas que fez à Conmebol durante a última Copa América, figura na lista de convocados do técnico Lionel Scaloni para as partidas que serão disputadas no dia 15 de novembro em Riad, na Arábia Saudita, contra o Brasil, e no dia 19 de novembro em Tel Aviv, em Israel, contra o Uruguai.

Outro destaque que também volta à Albiceleste é o atacante e artilheiro do Manchester City, Sergio 'Kun' Agüero, ausente na convocação anterior.

A sanção a Messi incluiu uma multa de 50 mil dólares (cerca de R$ 200 mil) e o impediu de disputar os amistosos de setembro contra Chile (0-0) e México (vitória albiceleste por 4 a 0), assim como os duelos de outubro contra Alemanha (2-2) e Equador (goleada da Argentina por 6 a 1).

O capitão da Albiceleste fez duras críticas ao equatoriano Roddy Zambrano, o árbitro do jogo em que o Brasil derrotou a Argentina nas semifinais da Copa América por 2 a 0 e acusou a Conmebol de favorecer o time anfitrião.

Em outubro, a Conmebol havia rejeitado um recurso de apelação da AFA e manteve a sanção contra o astro do Barcelona, que expira no dia 3 de novembro.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Esta é a lista de convocados:

Goleiros: Agustín Marchesín (Porto/POR), Juan Musso (Udinese, ITA), Emiliano Martínez (Arsenal, ING) e Esteban Andrada (Boca).

Defensores: Juan Foyth (Tottenham, ING), Renzo Saravia (Porto, POR), Nicolás Otamendi (Manchester City, ING), Germán Pezzella (Fiorentina, ITA), Marcos Rojo (Manchester United, ING), Walter Kannemann (Grêmio, BRA), Nicolás Taglafico (Ajax, HOL), Nehuén Pérez (Famalicao, POR) e Guido Rodríguez (América, MEX).

Meias: Giovani Lo Celso (Tottenham, ING), Leandro Paredes (PSG, FRA), Nicolás Domínguez (Vélez), Rodrigo de Paúl (Udinese, ITA), Marcos Acuña (Sporting, POR), Roberto Pereyra (Watford, ING) e Lucas Ocampos (Sevilla, ESP).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona, ESP), Sergio Agüero (Manchester City, ING), Nicolás González (Stuttgart, ALE), Lucas Alario (Bayer Leverkusen, ALE), Lautaro Martínez (Inter, ITA) e Paulo Dybala (Juventus, ITA).

Deixe seu comentário