Memphis brilha, faz dois gols e Lyon goleia o Metz em casa pelo Francês

São Paulo, SP

26-02-2017 14:53:38

Depois de ver o Bordeaux vencer e encostar na briga pela quarta colocação, o Lyon venceu o Metz em casa por 5 a 0, com Memphis Depay decisivo, tendo marcado dois gols e dado duas assistências, uma para gol contra de Balliu e outra para Alexander Lacazette. Valbuena definiu o placar já nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe se manteve firme na posição que dá vaga indireta para a Liga Europa.

Garantindo os três pontos, o Lyon chegou a 46 e se fixou na quarta colocação do Campeonato Francês, com o Bordeaux na cola, com 42. O Metz, por sua vez, não conseguiu afastar o fantasma do rebaixamento e estacionou nos 28 tentos conquistados contra 27 do Dijon, primeira equipe na zona da degola.

Lyon's Dutch forward Memphis Depay reacts during the French L1 football match between Olympique Lyonnais (OL) and Dijon (DFCO) on February 19, 2017, at the Parc Olympique Lyonnais stadium in Decines-Charpieu near Lyon, central-eastern France.  / AFP PHOTO / ROMAIN LAFABREGUE
Mephis decidiu a partida contra o Metz (Foto: Romain Lafabregue/AFP)

O Jogo - Mesmo com um ataque que incomodava bastante a defesa do Metz, o Lyon demorou para chegar ao primeiro gol. Memphis, Lacazette e Fekir faziam boas combinações, mas não conseguiam balançar as redes.

Aos 43 da primeira etapa, Lacazette chutou forte e a bola estourou na trave de Didillon. No rebote, Memphis aproveitou o gol livre para só empurrar e abrir o placar para os donos da casa.

Logo na volta do intervalo, o holandês voltou a balançar as redes aos 8 e aumentou a vantagem do Lyon no placar. Três minutos depois do gol, o técnico do Metz promoveu uma mudança dupla (Lejeune e Nguette no lugar de Vion e Diagne, respectivamente) para tentar se recuperar.

Aos 19, um banho de água fria para os visitantes em nova jogada envolvendo Memphis. O ofensivo cruzou para Lacazette, mas Balliu, antes do francês, mandou contra o próprio gol e marcou o terceiro para o Lyon.

O gol de Lacazette veio três minutos mais tarde. Depay tocou para o atacante francês que, desta vez sem a interceptação da defesa, driblou os defensores do Metz e mandou para as redes. 4 a 0 Lyon. Foi o 22º gol de Lacazette, vice-artilheiro da Liga atrás apenas de Cavani, do PSG.

Já aos 47 da etapa complementar, Valbuena, que entrou nos dez minutos finais da partida, aproveitou assistência de Tolisso e marcou o quinto gol do Lyon com belo chute, fechando o caixão do Metz.

Deixe seu comentário