Melo cai na estreia em Xangai e deve perder posições no ranking - Gazeta Esportiva
Melo cai na estreia em Xangai e deve perder posições no ranking

Melo cai na estreia em Xangai e deve perder posições no ranking

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2016 às 10:47

São Paulo, SP

Defendendo seu título no Masters 1000 de Xangai, o brasileiro Marcelo Melo foi eliminado logo em sua estreia nas duplas do torneio chinês. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, Melo foi derrotado pelo espanhol Marcel Granollers-Pujol e o uruguaio Pablo Cuevas de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 10/4.

No primeiro set, Granollers e Cuevas saíram na frente, quebrando o serviço dos adversários e abrindo 4/2. Nos momentos decisivos, a dupla do brasileiro se recuperou, conquistou duas quebras e fechou a parcial em 6/4.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot caíram nas semifinais em Pequim (Foto: ATP)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram eliminados nas oitavas de final em Xangai (Foto: ATP)


Os hispânicos começaram o segundo set novamente conquistando a quebra. Cabeças de chave número três do torneio, Melo e Kubot, então, devolveram o desserviço, mas desperdiçaram mais um saque e sofreram o empate.

No desempate, Granollers e Cuevas foram muito superiores e conquistaram quatro pontos no saque de Melo e Kubot. Com uma boa vantagem, a dupla fechou o desempate em treze minutos.

Nas quartas de final, Marcel e Pablo irão enfrentar os croatas Marin Cilic e Mate Pavic, que venceram, também de virada, Rohan Boppana (Índia) e Daniel Nestor (Canadá), com parciais de 5/7, 6/4 e 10/8.

Com a falha em defender os 1000 pontos do Masters de Xangai, Melo, quinto colocado do ranking de duplas da ATP, pode ser ultrapassado na lista pelos irmãos estadunidenses Bob e Mike Bryan.

Cabeças de chave número um, Bruno Soares e Jamie Murray seguem na competição ainda sem terem jogado uma partida sequer, já que Roberto Bautista Agut e David Ferrer abandonaram nas oitavas.

Conteúdo Patrocinado