Mayke revela ensinamentos do ex-lateral direito Alberto Valentim - Gazeta Esportiva
Mayke revela ensinamentos do ex-lateral direito Alberto Valentim

Mayke revela ensinamentos do ex-lateral direito Alberto Valentim

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

26/10/2017 às 17:39 • Atualizado: 26/10/2017 às 19:12

São Paulo, SP

Jogando um futebol melhor e mais eficiente, o Palmeiras conquistou três vitórias nas partidas que disputou sob o comando de Alberto Valentim. Aplicando novos conceitos, o treinador mudou a forma de o Verdão atuar e, dentre os atletas do elenco, Mayke é quem mais tem aproveitado os ensinamentos do interino.

"Cada um tem sua filosofia de trabalho. O Alberto foi um grande lateral direito. Pergunto muito a ele as coisas que estou fazendo errado. Ele está sempre me ajudando, além de ser treinador, ele conhece muito a posição, e isso está me fazendo muito bem”, disse o camisa 12.




Alberto Valentim atuou profissionalmente como lateral-direito, mesma posição de Mayke, e passou quase nove anos no futebol italiano, jogando por Udinese e Siena entre 1999 e 2008. No Brasil, defendeu clubes como Guarani, São Paulo, Flamengo e Atlético-PR.

"Ele procura me posicionar bem dentro de campo, para eu correr menos, não correr errado, cortar atalho. Assim, a gente vai procurando assimilar, escutar para melhorar tanto na marcação quanto no ataque”, completou.

Desde que Alberto assumiu a equipe, Mayke se firmou como titular absoluto na ala alviverde. Antes, Cuca vinha escalando Jean na função, mas o jogador se contundiu pouco tempo antes de o interino admitir o time. Mesmo após a volta do camisa 2, Mayke seguiu entre os titulares e agora tem como maior concorrente Fabiano, já que Jean briga por vaga no meio-campo.

"Sou muito amigo do Fabiano, jogamos juntos no Cruzeiro. Fico feliz pelo Fabiano, tenho certeza de que ele está feliz por mim também. Assim é que a equipe ganha, ele fazendo um bom trabalho, eu também. Só quem vai ganhar é o Palmeiras e o Valentim."

Com o triunfo sobre o Grêmio, no ultimo domingo, o Palmeiras roubou a vice-liderança dos gaúchos no Campeonato Brasileiro, indo a 53 pontos, seis atrás do líder Corinthians. O Santos, com os mesmos 53 pontos, leva desvantagem no número de vitórias (16 a 14 a favor dos alviverdes).

Conteúdo Patrocinado