Matias volta ao profissional e deve ter mais chances no time sub-20 - Gazeta Esportiva
Matias volta ao profissional e deve ter mais chances no time sub-20

Matias volta ao profissional e deve ter mais chances no time sub-20

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

14/09/2018 às 17:22

São Paulo, SP

Matheus foi titular no Derby do sub-20 (Foto: Marco Galvão/Ag. Corinthians)


O atacante Matheus Matias voltou nesta sexta-feira a treinar com o time profissional do Corinthians após uma pontual estadia no time sub-20. Conduzido à equipe de juniores para poder atuar no Derby válido pelo Brasileiro sub-20, ele trabalhou com o restante dos companheiros e pode até ficar no banco de reservas contra o Sport, no domingo, na Arena. A ideia, porém, é que ele seja aproveitado mais vezes entre os novatos.

Com apenas quatro jogos no profissional neste ano, sendo dois deles amistosos durante a disputa da Copa do Mundo, Matheus conseguiu estar em campo por cerca de 60 minutos na partida diante do arquirrival, que acabou em vitória por 2 a 1 para os comandados de Eduardo Barroca, mais próximos da classificação à próxima fase do torneio de juniores.

Dessa forma, Matheus já teve em três dias com a equipe sub-20 mais da metade da minutagem que conseguiu em quase sete meses entre os profissionais. Animado com a boa resposta do centroavante, apesar da atuação ainda abaixo da expectativa, o técnico Jair Ventura mostrou-se aberto a cedê-lo caso haja nova necessidade.

Nesta sexta, Matheus participou bem do treino de finalizações e chegou a marcar um belo gol. Atualmente, ele seria a terceira opção para Jair escalar o Timão, com Roger na frente e Jonathas logo atrás do camisa 9. Ainda é possível, porém, que ele escale uma equipe sem uma referência na frente, como fez contra o Flamengo, na última quarta-feira.

Sem poder jogar na Copa do Brasil, competição na qual defendeu o ABC no começo do ano, ele é visto como uma aposta para o ano que vem no Alvinegro. Até dezembro, quando estoura o limite da categoria, ele poderá defender o Alvinegro sempre que as comissões técnicas definirem.

Conteúdo Patrocinado