Martina Hingis cai no Finals e encerra carreira no tênis - Gazeta Esportiva
Martina Hingis cai no Finals e encerra carreira no tênis

Martina Hingis cai no Finals e encerra carreira no tênis

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2017 às 11:30

São Paulo, SP

A suíça ficou frustada com o resultado, mas ressaltou: "É a vida. É o jogo" (Foto: AFP/STR)


Depois de perder para a húngara Timea Babos e a tcheca Andrea Hlavacko em dois sets diretos, a suíça Martina Hingis deu seu adeus ao tênis, neste sábado. O embate ao lado de sua parceira, a taiwanesa Yung-Jan Chan, valia pelas semifinais do WTA Finals. O confronto, realizado em Cingapura, terminou com parciais de e 6/4 e 7/6 (5).

Atual número um do mundo nas duplas, Hingis anunciou sua aposentadoria na última quinta-feira. Com 37 anos, a suíça acumula 43 títulos de simples e 64 em duplas.

A atual vice-campeã olímpica de duplas, Hingis afirmou que tem muito orgulho da carreira construída, mas que ficou frustrada com a despedida. “Queríamos um final melhor, conquistando o troféu. Mas elas foram muito bem hoje. Tentamos fazer uma boa luta, tentamos voltar ao jogo, tivemos nossas chances”, ressaltou a suíça.

Devido a lesões, em 2003, Martina anunciou sua aposentadoria pela primeira vez, mas voltou dois anos às quadras depois. Em 2007, retomou o assunto quando foi suspensa por doping. Hingis retornou em 2013.

Conteúdo Patrocinado