Marquez volta a vencer em corrida com duelo particular com Dovizioso - Gazeta Esportiva
Marquez volta a vencer em corrida com duelo particular com Dovizioso

Marquez volta a vencer em corrida com duelo particular com Dovizioso

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2018 às 10:38

São Paulo, SP

Dovi e Marquez alternaram a liderança até o final (Foto: JOSE JORDAN/AFP)


A maré de azar de Jorge Lorenzo insiste em continuar atrapalhando o piloto da Ducati na perseguição aos líderes da competição. São duas poles seguidas que terminam em abandonos. E após largar em primeiro neste domingo, no GP de Aragão, o espanhol viu Marc Marquez terminar com a vitória, seguido de Andrea Dovizioso e Andrea Iannone.

No último GP, em San Marino, Lorenzo segurava a segunda colocação, à frente de Marquez e caiu sozinho faltando apenas duas voltas para o final. Já em Aragão, na Espanha, o piloto não completou nem mesmo a primeira curva da pista, novamente caindo sozinho e tendo que ser retirado de maca do local. Lorenzo não sofreu nada grave, apenas um dedo do pé deslocado.

Quem não tem nada a ver com a falta de sorte de Lorenzo é a dupla Marquez e Dovizioso, que travaram um embate emocionante durante toda a corrida pela ponta. Mas a três voltas da bandeirada final, o espanhol passou o rival e conquistou uma vitória para a Honda depois de três seguidas da Ducati.

O atual bicampeão da MotoGP aumenta sua vantagem em relação a Dovi, agora com 72 pontos de frente. Valentino Rossi vive má fase mas com Jorge Lorenzo sem pontuar nas últimas duas corridas, continua em terceiro. O italiano, inclusive, fez uma prova de recuperação neste domingo. Após largar em 18º, ele ganhou dez posições e terminou em oitavo.

Completando o pódio, Iannone levou a melhor sobre seu companheiro de equipe, Alex Rins, e conseguiu o terceiro lugar. A próxima etapa da MotoGP será na Tailândia, no dia 7 de outubro.

Confira os dez primeiros do GP de Aragão:

1. Marc Márquez (Honda) 41m55s949
2. Andrea Dovizioso (Ducati) + 0s648
3. Andrea Iannone (Suzuki) + 1s259
4. Alex Rins (Suzuki) + 2s638
5. Dani Pedrosa (Honda) + 5s274
6. Aleix Espargaro (Gresini) + 9s396
7. Danilo Petrucci (Pramac) + 14s285
8. Valentino Rossi (Yamaha) + 15s199
9. Jack Miller (Pramac) + 16s375
10. Maverick Viñales (Yamaha) + 22s457

 

Conteúdo Patrocinado