Marquez leva a melhor com cronômetro zerado e garante pole no GP da Holanda

São Paulo, SP

30-06-2018 14:51:22

Em um treino classificatório emocionante, o líder do campeonato, Marc Márquez, conseguiu sua segunda pole position na temporada no apagar das luzes. Com o cronômetro zerado, o espanhol se garantiu na ponta do GP da Holanda após bom treino neste sábado (30).

O piloto da Honda cravou a volta de 1min32s791, 0s041 a frente de Cal Crutchlow, da LCR Honda. Marquez comemorou o resultado mesmo com as condições desfavoráveis. "Acho que fiz um bom treino apesar do vento forte, que dificultou para todo mundo. Acredito que para a corrida será mais importante manter um bom ritmo", disse.

O terceiro lugar ficou com o vice-líder da competição, Valentino Rossi, que mesmo com uma queda no quarto treino livre, teve condições de brigar por uma boa posição. "Sei que temos muito a melhorar, mas depois da queda (no TL4) acho que o desempenho foi muito bom, estou muito feliz em conseguir largar da primeira fila. Tive dificuldades em manter o ritmo, mas acho que com a troca dos pneus consegui me recuperar bem", relatou o italiano.

Quem desapontou foi Jorge Lorenzo, vencedor dos últimos dois GPs, que parecia recuperar fôlego para sonhar mais alto nesta temporada. O espanhol da Ducati ficou apenas em 10º lugar e irá precisar fazer uma corrida de recuperação se quiser alguma coisa na Holanda. Além dele, Dani Pedrosa também frustou os fãs, ao ficar na 18ª colocação.

A largada para o GP da Holanda está marcada para as 9h da manhã neste domingo.

Confira os dez primeiros no grid:

1. Marc Marquez (ESP)
2. Carl Crutchlow (ING)
3. Valentino Rossi (ITA)
4. Andrea Dovizioso (ITA)
5. Alex Rins (ESP)
6. Maverick Viñales (ESP)
7. Aleix Espargaró (ESP)
8. Johann Zarco (FRA)
9. Andrea Iannonne (ITA)
10. Jorge Lorenzo (ESP)

Deixe seu comentário