Marllon crê em evolução e vê Méndez pronto para "dar conta do recado" - Gazeta Esportiva
Marllon crê em evolução e vê Méndez pronto para "dar conta do recado"

Marllon crê em evolução e vê Méndez pronto para "dar conta do recado"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

08/06/2019 às 06:01

São Paulo, SP

O zagueiro Bruno Méndez voltou ao Corinthians após a disputa do Mundial sub-20 com a seleção uruguaia e já ficou à disposição do técnico Fábio Carille para a disputa da partida contra o Cruzeiro, na noite deste sábado, às 19h (de Brasília). Sem ter qualquer chance de estrear até o momento, ele foi relacionado e recebeu elogios de Marllon, um dos seus companheiros de zaga.

"Em relação ao Bruno Méndez, vem treinando forte, jogador de muita qualidade, tenho certeza que ele vai ter a oportunidade dele e vai dar conta do recado", disse o jogador, que será titular em Minas devido à ausência de Manoel, barrado por ter seus direitos econômicos vinculados à Raposa

Méndez é uma das apostar para o futuro do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


O discurso sobre o atleta, aliás, é semelhante ao utilizado por Carille. Ambos veem nos 20 anos de idade do atleta um motivo para ter cautela com o seu aproveitamento no clube do Parque São Jorge. "Muito jovem ainda, quando entrar vai entrar super bem", continuou Marllon.

Apesar da pouca idade, Méndez foi bastante elogiado pela personalidade demonstrada quando chegou ao clube. Na avaliação da comissão técnica, ele reagiu bem ao trocar um clube pequeno de Montevidéu (Wanderers) por um gigante do Brasil.




Outro ponto elogiado é a boa consciência tática, "típica do uruguaio", como avaliou o próprio Carille. Uma chance de jogar, porém, só deve surgir em algum dos amistosos marcados para a parada da Copa América, entre o final deste mês e o começo do próximo.

O Timão tem partidas marcadas contra o Botafogo-SP, no dia 29, na inauguração da reforma do estádio Santa Cruz, e diante do Vila Nova-GO, no dia 4 de julho, no Serra Dourada. Antes disso, encara também o Santos, na quarta, no último jogo oficial antes da parada.

Conteúdo Patrocinado