Marcelo Melo vence duas e ajuda equipe a ser campeã do IPTL - Gazeta Esportiva
Marcelo Melo vence duas e ajuda equipe a ser campeã do IPTL

Marcelo Melo vence duas e ajuda equipe a ser campeã do IPTL

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2016 às 11:06

São Paulo, SP

Na decisão da terceira Liga Internacional de Tênis, torneio amistoso realizado na Ásia, a equipe do brasileiro Marcelo Melo, os Singapore Slammers, foi a grande campeã. Jogando a final na cidade de Hyderabad, na Índia, os Slammers derrotaram os Indian Aces com direito a duas vitórias do duplista brasileiro.

Na primeira partida da grande final, o espanhol Carlos Moya derrotou o austríaco Mark Philippoussis por 6/4 e deu a primeira vantagem para os Slammers. No simples feminino, a holandesa Kiki Bertens venceu Kirsten Flipkens, da Bélgica, por 6/3 e aumentou a frente da equipe de Melo.

Em sua primeira partida, nas duplas mistas, o brasileiro, ao lado de Bertens, derrotou os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna por 6/1. Já na dupla masculina, Melo fez parceria com o australiano Nick Kyrgios e não deu chances para o croata Ivan Dodig, seu ex-parceiro, e o espanhol Feliciano Lopez, vencendo por 6/2.



Com o título dos Slammers já garantido após o quarto jogo, o cipriota Marcos Baghdatis ainda derrotou Feliciano por 6/4 e fechou a série para sua equipe sem uma única derrota sequer. O placar final ficou 30 a 14 para a equipe de Singapura.

A grande final desta temporada serviu para desempatar o histórico da competição, já que os Aces foram os campeões da primeira edição do evento, em 2014, liderados por Roger Federer e Pete Sampras, enquanto os Slammers faturaram o troféu em 2015 sob o comando de Andy Murray. Pelo segundo ano seguido, a franquia indiana é derrotada na final para a equipe de Singapura.

Conteúdo Patrocinado