Marcelinho Huertas é dispensado dos Rockets dois dias após troca - Gazeta Esportiva
Marcelinho Huertas é dispensado dos Rockets dois dias após troca

Marcelinho Huertas é dispensado dos Rockets dois dias após troca

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2017 às 11:23 • Atualizado: 26/02/2017 às 11:27

São Paulo, SP

Dois dias depois de ser trocado pelo Los Angeles Lakers com o Houston Rockets, o armador brasileiro Marcelinho Huertas foi dispensado pela equipe texana e agora se apresenta sem time na NBA. A informação, que foi prevista por um jornalista especializado dos Estados Unidos, foi confirmada neste sábado pelos Rockets.

Através do twitter oficial da equipe, o Houston afirmou que o gerente da equipe, Daryl Morey, anunciou que Marcelinho havia sido dispensado do elenco texano. Uma das causas prováveis para a saída do brasileiro é a necessidade dos Rockets de abrir espaço em sua folha salarial.

Marcelinho Huertas é uma das peças mais importantes da Seleção Brasileira de basquete (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Armador titular do Brasil nas Olimpíadas, Huertas agora se encontra sem equipe (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Recentemente, a equipe trocou Derek Brewer mais uma escolha de primeira rodada no draft de 2017 por Lou Williams, reserva com maior número de pontos na atual temporada. Na vitória da equipe sobre o Minnesota Timberwolves deste sábado, Lou saiu de quadra com 17 pontos, quatro assistências e três roubos de bola.

Aos 33 anos, Huertas, que estava na NBA desde 2015, se junta à Anderson Varejão como brasileiros sem clube na Liga. O pivô brasileiro ídolo do Cleveland Cavaliers vinha sofrendo com lesões e, com poucos minutos na temporada, foi dispensado pelo Golden State Warriors.

Ao contrário da dupla recém dispensada, os pivôs Nenê (Rockets), Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Lucas Bebê (Toronto Raptors) e o ala-armador Leandrinho Barbosa (Phoenix Suns) seguem com bons desempenhos em suas respectivas equipes. Já o armador Raulzinho Neto (Utah Jazz) perdeu espaço com a chegada de Gordon Hayward e vem tendo poucas oportunidades no elenco.

Conteúdo Patrocinado