Maradona é oficializado como treinador em time argentino - Gazeta Esportiva
Maradona é oficializado como treinador em time argentino

Maradona é oficializado como treinador em time argentino

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2019 às 17:55

São Paulo, SP

Ídolo histórico do futebol argentino, Diego Maradona foi oficializado como o novo treinador do Gimnasia La Plata, nesta quinta-feira. O anúncio foi feito através das redes sociais do próprio clube.

Há algumas semanas o próprio Maradona já havia demonstrado vontade de dirigir uma equipe na Argentina. A imprensa argentina divulgou que, segundo ele, a questão financeira não seria um empecilho para fechar com um clube do país.

Maradona já posou para fotos com a camisa do novo clube (Foto: Reprodução/Twitter)


Apesar de já ter sido anunciado, não se sabe ainda como será a rotina de Maradona no clube. Isso porque o treinador ainda se recupera de uma cirurgia no joelho. O jornal Olé, da Argentina, diz que "Diego não estaria em todos os treinos, apenas em dois ou três por semana".

Depois da passagem no futebol mexicano pelo Dorados, Maradona volta a Argentina depois de 24 anos para mais um compromisso como técnico de futebol. Após fazer história dentro de campo, o ídolo do país tenta se firmar fora das quatro linhas. Aos 58 anos, "El Diós" ainda não conquistou nenhum título como treinador, longe dos resultados obtidos como atleta.

A sua primeira missão no novo clube não será fácil. Com cinco jogos disputados na Superliga Argentina, o Gimnasia está na lanterna da competição, com apenas um ponto somado.

Conteúdo Patrocinado