Manchester City quer vaga na final da Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Manchester City quer vaga na final da Copa da Inglaterra

Manchester City quer vaga na final da Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2019 às 10:26

São Paulo, SP

Neste final de semana acontecem as semifinais da Copa da Inglaterra. No sábado, às 13h30 (de Brasília), o Manchester City enfrenta o Brighton, no estádio de Wembley. Domingo, às 12 horas (de Brasília), no mesmo local, o outro finalista será decidido entre Watford e Wolverhampton.

Pepe Guardiola tem uma boa notícia para o jogo. Sergio Aguero está na etapa final de sua recuperação e viajou com a equipe para Londres. Zinchenko, machucado, pode dar espaço para Mendy, que não vem sendo utilizado. Pelo lado do Brighton, Solly March e Jurgen Locadia são dúvidas.

Pep Guardiola diz ser um sonho conquistar a Copa da Inglaterra (Foto: Oli Scarff/AFP)


Guardiola é um técnico extremamente vitorioso em sua carreira, e já conquistou 24 troféus. Porém, o treinador ainda não conquistou a Copa da Inglaterra. Ele revelou que assistia à final da competição quando criança e que seria um sonho vencer.

"As tradições, os torcedores, os técnicos. Eu não posso negar o quão bom seria para mim pessoalmente. O clube já ganhou cinco vezes e queremos mais uma, então vamos tentar", destacou o treinador do Manchester City.

A equipe do Brighton perdeu todos os três jogos que fez com o Manchester City no Campeonato Inglês, tendo marcado apenas um gol. Nos últimos 30 anos, o time não conseguiu vencer a equipe de Manchester nenhuma vez. O técnico do clube elogiou a equipe adversária e falou como pretende entrar no jogo.

Nuno Espirito Santo quer vaga na final para coroar boa temporada do Wolverhampton (Foto: Oli Scarff/AFP)


"Nesse momento, eles são um dos melhores times do mundo. Acho que é tolice enfrentar de igual para igual. Certamente, eu não estou envergonhado em dizer que temos que contê-los", frisou Chris Hughton.

No confronto de domingo, duas equipes que disputam a sétima posição do Campeonato Inglês se enfrentam. Sensação da competição, o Wolverhampton, do técnico Nuno Espírito Santo, é o primeiro clube abaixo dos "big six" (os seis clubes grandes da Inglaterra), com 47 pontos, e é seguido de perto pelo Watford, com 46. Uma vaga na final da Copa da Inglaterra viria para coroar a boa temporada dos dois clubes.

Conteúdo Patrocinado