Maior evento da América Latina para indústria esportiva chega em São Paulo - Gazeta Esportiva
Maior evento da América Latina para indústria esportiva chega em São Paulo

Maior evento da América Latina para indústria esportiva chega em São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2023 às 16:51

São Paulo, SP

O Sports Summit São Paulo 2023 chega à capital paulista entre os dias 25 e 27 de abril no Pavilhão do Pacaembu, reunindo empresas, executivos e entusiastas da indústria do esporte de mais de 50 países, este é o maior evento do segmento em toda a América Latina.

Com a presença de grandes nomes de patrocinadores, confederações e clubes, além de atletas e ex-atletas, que debaterão os principais e mais relevantes temas que cercam a indústria do esporte atualmente no Brasil e no mundo.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Sports Summit (@sports_summit)






A vinda do Sports Summit para o Brasil contou com iniciativa de Fernando Young, empresário brasileiro apaixonado e atuante no mercado esportivo cerca de 20 anos, que viu na franquia Sports Summit de Sebastian Lateulade, a oportunidade de colocar o Brasil no radar internacional e no centro das discussões sobre a indústria do esporte.

“Acredito que São Paulo seja o local ideal para a indústria do esporte estabelecer negócios. Para suprir essa carência de grandes eventos que reúna o mercado esportivo na cidade, vi no Sports Summit o formato perfeito para exportar ao principal centro econômico do Brasil. Será um grande evento para toda a América Latina”, afirmou Fernando Young.

Originalmente marcado para 2022, o evento teve que ser adiado diante do aparecimento de novas variantes, agravamento da pandemia do Covid-19 e consequentes medidas restritivas, impossibilitando, assim, sua realização.

Após duas edições, no México e no Uruguai , o Sports Summit aterrissa na cidade de São Paulo para realizar sua primeira edição brasileira. Nomes como Javier Tebas (presidente da LaLiga), Ronaldo Nazário (presidente de Real Valadollid e sócio proprietário do Cruzeiro), Miguel Ángel Gil Marin (proprietário do Atlético de Madrid), Edson Crevecour (vice-presidente de Estratégia do Miami Heat), Frank Arthofer (Head Digital da Fórmula 1) entre mais de 100 outros palestrantes internacionais compartilharam suas experiências & conhecimentos nas edições anteriores.




Neste ano de 2023, Sports Summit São Paulo conta com o apoio da Secretaria Turismo da Cidade de São Paulo e será realizado no Pavilhão do Pacaembu. O espaço conta com uma área de mais de 4 mil metros quadrados para receber todas as atrações, nomes e ativações.

“São Paulo é fundamental para a indústria do esporte na América Latina. Então, nós sentimos a necessidade de levar à cidade um evento que estivesse à altura da potência econômica que essa metrópole significa. Vamos criar o melhor ambiente e o melhor conteúdo para que toda a indústria do esporte possa se encontrar e ter uma grande experiência de negócios”, exaltou Sebastian Lateulade Pereira, fundador e CEO do Sports Summit.

Nas próximas semanas, os convidados e palestrantes serão anunciados pela organização do Sports Summit São Paulo 2023 e as novidades podem ser acompanhadas no site oficial do evento, comunicados oficiais à imprensa e nas redes sociais.

Conteúdo Patrocinado