Gazeta Esportiva

Maior evento da América Latina para indústria esportiva chega em São Paulo

Redação - São Paulo,SP

25/01/23 | 16:51

O Sports Summit São Paulo 2023 chega à capital paulista entre os dias 25 e 27 de abril no Pavilhão do Pacaembu, reunindo empresas, executivos e entusiastas da indústria do esporte de mais de 50 países, este é o maior evento do segmento em toda a América Latina.

Com a presença de grandes nomes de patrocinadores, confederações e clubes, além de atletas e ex-atletas, que debaterão os principais e mais relevantes temas que cercam a indústria do esporte atualmente no Brasil e no mundo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sports Summit (@sports_summit)

A vinda do Sports Summit para o Brasil contou com iniciativa de Fernando Young, empresário brasileiro apaixonado e atuante no mercado esportivo cerca de 20 anos, que viu na franquia Sports Summit de Sebastian Lateulade, a oportunidade de colocar o Brasil no radar internacional e no centro das discussões sobre a indústria do esporte.

“Acredito que São Paulo seja o local ideal para a indústria do esporte estabelecer negócios. Para suprir essa carência de grandes eventos que reúna o mercado esportivo na cidade, vi no Sports Summit o formato perfeito para exportar ao principal centro econômico do Brasil. Será um grande evento para toda a América Latina”, afirmou Fernando Young.

Originalmente marcado para 2022, o evento teve que ser adiado diante do aparecimento de novas variantes, agravamento da pandemia do Covid-19 e consequentes medidas restritivas, impossibilitando, assim, sua realização.

Após duas edições, no México e no Uruguai , o Sports Summit aterrissa na cidade de São Paulo para realizar sua primeira edição brasileira. Nomes como Javier Tebas (presidente da LaLiga), Ronaldo Nazário (presidente de Real Valadollid e sócio proprietário do Cruzeiro), Miguel Ángel Gil Marin (proprietário do Atlético de Madrid), Edson Crevecour (vice-presidente de Estratégia do Miami Heat), Frank Arthofer (Head Digital da Fórmula 1) entre mais de 100 outros palestrantes internacionais compartilharam suas experiências & conhecimentos nas edições anteriores.

Neste ano de 2023, Sports Summit São Paulo conta com o apoio da Secretaria Turismo da Cidade de São Paulo e será realizado no Pavilhão do Pacaembu. O espaço conta com uma área de mais de 4 mil metros quadrados para receber todas as atrações, nomes e ativações.

“São Paulo é fundamental para a indústria do esporte na América Latina. Então, nós sentimos a necessidade de levar à cidade um evento que estivesse à altura da potência econômica que essa metrópole significa. Vamos criar o melhor ambiente e o melhor conteúdo para que toda a indústria do esporte possa se encontrar e ter uma grande experiência de negócios”, exaltou Sebastian Lateulade Pereira, fundador e CEO do Sports Summit.

Nas próximas semanas, os convidados e palestrantes serão anunciados pela organização do Sports Summit São Paulo 2023 e as novidades podem ser acompanhadas no site oficial do evento, comunicados oficiais à imprensa e nas redes sociais.

Deixe seu comentário