Gazeta Esportiva

Mainz atropela o Colônia e entra no G4 do Campeonato Alemão

São Paulo, SP

21/10/22 | 17:30 - 21/10/22 | 17:34

O Mainz abriu a 11ª rodada do Campeonato Alemão com uma goleada sobre o Colônia. Nesta sexta-feira, na Mewa Arena, os donos da casa venceram por 5 a 0, com gols de Anton Stach, Aarón Martín, Karim Onisiwo, Daminik Kohr e Marcus Ingvartsen, de pênalti.

Na próxima semana os vencedores terão um grande desafio. No sábado, dia 29, o Mainz enfrenta o Bayern de Munique, às 10h30 (de Brasília), na Allianz Arena. Com o resultado desta sexta-feira, a equipe chegou ao terceiro lugar da tabela, com 19 pontos. Porém, pode perder diversas colocações até o final da rodada e ficar fora do G4.

O Colônia ficou na nona posição, 16 pontos. Assim como seu adversário, a equipe pode perder colocações. Seu próximo confronto será na quinta-feira, pela Liga Conferência, contra o Slovácko, da República Tcheca, fora de casa.

Mainz x Colônia: donos da casa dominam do início ao fim

A goleada começou com um gol logo aos 11 minutos da primeira etapa. O atacante Marcus Ingvartsen deslocou o goleiro em cobrança de pênalti e abriu o placar para o Mainz. A vida do Colônia ficou ainda mais complicada quando Luca Kilian chegou atrasado em uma dividida e acabou acertando o corpo do adversário com excesso de força. Aos 28, por já ter amarelo, o zagueiro foi expulso.

Após um cruzamento rasteiro, Ingvartsen furou e a bola sobrou para Dominik Kohr. Aos 35, o meia bateu de primeira, mas acertou a defesa adversária. O rebote voltou para ele mesmo e, na segunda chance, a finalização passou entre as pernas do zagueiro, parando no fundo das redes. Antes do fim da etapa, com 40 minutos de jogo, Anton Stach recebeu na entrada da área e bateu forte, cruzado, para levar o Mainz com três gols de vantagem para o intervalo.

No segundo tempo o Mainz seguiu dominando o jogo. Com 14 minutos, o goleiro Marvin Schwabe, do Colônia, tentou chutar para frente, mas acertou o braço do atacante Karim Onisiwo. A bola sobrou para o meia Angelo Fugini, que só empurrou para o gol. Após checagem do VAR, o lance foi anulado. O quarto gol só saiu aos 28, após Aáron Martín bater uma falta por cima da barreira e fazer um golaço.

Na reta final, aos 35 minutos, Aymen Barkok recebeu no meio campo e saiu em disparada para a lateral da grande área. O meia cruzou rasteiro na primeira trave e Karim Onisiwo desviou para o gol, 5 a 0.

Deixe seu comentário