Lyon goleia Barcelona e mantém hegemonia na Liga dos Campeões feminina - Gazeta Esportiva
Lyon goleia Barcelona e mantém hegemonia na Liga dos Campeões feminina

Lyon goleia Barcelona e mantém hegemonia na Liga dos Campeões feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2019 às 15:10

São Paulo, SP

Pelo quarto ano seguido, o roteiro da Liga dos Campeões feminina se mantém o mesmo. O Lyon é campeão europeu novamente, chegando ao tetracampeonato e ao sexto título ao todo. A equipe francesa bateu o Barcelona por 4 a 1, com show de Ada Hergerberg, que anotou um hat-trick. O primeiro gol das campeãs foi marcado por Marozsán, enquanto o Barça descontou no final com Oshoala .

Lyon é hexacampeão da Champions (Foto: Attila KISBENEDEK / AFP)


Com apenas três anos no futebol profissional e sendo a primeira participação de um time espanhol da história na final da Champions, o Barcelona buscava o título inédito para o país, mas esbarrou no gigante Lyon, que é o maior modelo de gestão de futebol feminino do mundo.

Desde o início do jogo, o Lyon assumiu o comando ofensivo e buscava chegar com perigo à área de Paños. E o time francês precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Van de Sanden recebeu belo lançamento na direita e tocou para Marozsán, perto da pequena área, que não desperdiçou e inaugurou o marcador.

O lyon não precisou de muito tempo para abrir uma boa vantagem. Aos 13, a vencedora a Bola de Ouro, Ada Hergerberg fez o primeiro dela, após escapada de Le Sommer  pela direita, que passou para a camisa 14, já dentro da área, onde ela não costuma errar. Aos 19 minutos, dessa vez pela esquerda, em passe de Majri, Ada foi achada na área de novo e anotou seu segundo no jogo.




O quarto gol veio em boa jogada de Lucy Bronze com Ada, que começaram pelo meio e, livre na direita, Bronze passou para receber lançamento. Com todo o espaço e tempo possíveis, a camisa 2 cruzou para a sueca fazer o terceiro do dia.

Com uma vantagem gigante e trinta minutos do primeiro tempo, o Lyon abaixou um pouco o ritmo, mas seguia com a marcação adiantada, anulando qualquer tentativa de ataque do Barcelona e sem sofrer ameaças de gol.

Para o segundo tempo, com o resultado encaminhado, o Lyon manteve o pé no freio, mas sempre buscando manter a bola no campo de ataque. Eventualmente, as francesas conseguiam chegar na área e forçavam Paños a trabalhar.

Precisando de um milagre, o Barça tentava de todos os jeitos chegar na intermediária para fazer o primeiro. O time catalão, no entanto, parou na goleira Bouhaddi e na falta de pontaria, que custaram caro para a equipe. Foram diversas chances desperdiçadas perto da meta, por Oshoala, Martens e Losada.

Foi só perto dos acréscimos, que Oshoala descontou e fez o gol de honra do Barça. A camisa 20 recebeu bela bola de Martens dentro da área, e manda de direita para o fundo da rede.

 

Conteúdo Patrocinado