Futebol/Vasco

Luxemburgo pode improvisar Valdívia como centroavante

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
25/05/2019 13:16:26

Em: Notícias

O técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, ainda não definiu quem vai substituir o atacante Maxi López que não foi relacionado para a partida deste domingo, em Fortaleza, e decidiu pedir rescisão de contrato. No treinamento realizado em São Januário, o treinador testou o meia Valdívia como centroavante, mas admitiu que pode optar por Tiago Reis ou Ribamar, especialistas da posição. Outra dúvida do treinador cruz-maltino reside na lateral direita. Yago Pikachu e Cláudio Winck disputam a vaga.

Luxemburgo ainda tem dúvidas para escalar o Vasco (Carlos Gregório Jr/Vasco)

Maxi López decidiu deixar o clube depois de ter sido informado que não integraria o grupo que viajaria para enfrentar o Fortaleza, neste domingo, no Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador argentino conversou com o presidente Alexandre Campello que concordou com o pedido do atacante. Durante a noite, Maxi López recebeu várias mensagens dos companheiros de elenco para que reconsiderasse a decisão. Vanderlei decidiu afastar o jogador da partida por entender que ele precisa melhorar fisicamente para voltar ao time. López teria que perder quatro quilos, segundo o treinador.

A equipe que vai enfrentar o Fortaleza deve ser a seguinte: Sidão, Yago Pikachu (Claudio Winck), Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Andrey, Lucas Mineiro e Bruno César; Rossi, Valdivia (Tiago Reis) e Marrony.

Reforço mexicano

Segundo informações publicadas pela imprensa mexicana, o atacante Giovani dos Santos interessa ao Vasco. O jogador mexicano está em disponibilidade desde que terminou o seu contrato com o Galaxy, dos Estados Unidos. No momento, Giovani está treinando com a seleção do México que vai disputar a Copa Ouro. O atacante, de 30 anos, não joga desde outubro do ano passado quando ainda defendia a equipe dos Estados Unidos. A diretoria do Vasco ainda não confirmou o interesse na contratação do jogador.