Luiz Antônio volta à Chape e vestirá a 88 em homenagem a Cleber Santana - Gazeta Esportiva
Luiz Antônio volta à Chape e vestirá a 88 em homenagem a Cleber Santana

Luiz Antônio volta à Chape e vestirá a 88 em homenagem a Cleber Santana

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2018 às 17:15

São Paulo, SP

A quinta-feira foi de retorno na Chapecoense. O volante Luiz Antônio deixou, no final do ano passado, o clube catarinense para ir jogar no futebol árabe, contudo, após desacordo, o atleta seguiu no país e agora selou seu retorno ao Verdão do Oeste.

Chegando para a sua segunda passagem na equipe da Arena Condá, o jogador de 26 anos irá vestir a camisa 88 em homenagem a Cleber Santana, capitão da Chape que morreu em acidente aéreo em novembro de 2016.

"O Cleber (Santana) no momento que chegou no Flamengo, conversava comigo, me ensinava bater falta, pênalti, brincava, acolhia. Na concentração estava sempre perto. Era importante para mim, um garoto novo que o via pela televisão e depois estava com muito orgulho do lado dele. Quando eu não tinha carro ele me levava para casa. Quando eu adquiri um carro, levava ele. Conheci os filhos. Tinha um afeto muito grande por ele, porque me ajudou muito na carreira", declarou o reforço do Verdão.

Esta é a segunda passagem de Luiz Antônio na Chape (Foto: Chapecoense/Divulgação)


Além disso, o volante revelou ter conversado com a família de Cleber Santana para fazer a homenagem. “Pedi com toda a humildade para usar este número como forma de homenagem. Sei que ele significa muito para a torcida, para a cidade. Queria estar aqui, jogando com ele hoje, mas não posso. Falei com a esposa dele, pedi para ela falar com os filhos dele para fazer essa homenagem. Ela ficou lisonjeada. Espero honrar de todas as formas. Espero um dia, com humildade e trabalho, ser 1% do que ele foi dentro e fora de campo. Todas as vezes que entrar em campo vai ser uma homenagem para ele”.

Com seu nome já publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Luiz Antônio já está liberado para estrear e inclusive pode jogar contra o Joinville, no sábado, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Catarinense.

Conteúdo Patrocinado