Lucas Lima recebe proposta 'irrecusável' da China, segundo empresário - Gazeta Esportiva
Lucas Lima recebe proposta 'irrecusável' da China, segundo empresário

Lucas Lima recebe proposta 'irrecusável' da China, segundo empresário

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

14/12/2016 às 19:15 • Atualizado: 14/12/2016 às 19:39

Santos, SP

Lucas Lima pode deixar o Santos e ira para o futebol chinês em 2017 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Lucas Lima pode deixar o Santos e ira para o futebol chinês em 2017 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O Santos pode ter um desfalque de peso em 2017. Após ter negado R$ 4 milhões por mês do China Hebei Fortune no começo no ano, Lucas Lima está novamente na mira do futebol chinês. O clube que deseja contar com o jogador ainda não foi revelado pelos seus representantes, mas em poucos dias uma nova proposta 'irrecusável' será entregue ao Peixe.

Apesar do alvinegro ter pouco interesse em liberar o atleta, pois possui apenas 10% dos seus direitos econômicos, a vontade dele pode fazer a diferença desta vez. Anteriormente, Lucas Lima negou a China por entender que não seria mais convocado para a Seleção Brasileira caso fosse para um mercado escondido. Porém, após ver que Gil, Renato Augusto e Paulinho estão recebendo chances com Tite mesmo após irem para a Ásia, o meia já começa a ver com bons olhos uma transferência.

Aproveitando as férias após o encerramento do Campeonato Brasileiro, Lucas Lima deixou as negociações na mão de seu empresário Wagner Ribeiro. A Doyen Sports é detentora de 80% dos direitos econômicos do meia e é quem mais tem interesse no negócio. Afinal, caso ele não seja vendido e fique na Vila Belmiro até o final de seu contrato, em dezembro de 2017, tanto o Peixe como o grupo maltês ficarão sem receber um real.

"É uma proposta irrecusável tanto para o Santos quanto para o Lucas. Coisa perto dos 20 milhões de dólares por ano, como ganham Hulk, Lavezzi, Oscar. Ainda não levei a proposta porque quero ela por escrito. Mas quando chegar, o Santos precisa se definir, pois apesar de ter só 10% do jogador, o poder de venda pertence ao clube. Já falei com o Modesto Roma e expliquei para ele. O presidente não quer vender só por 10% e com razão", afirmou o representante em entrevista à Rádio Globo.

Sabendo que o Santos não deve liberar Lucas Lima caso recebe apenas por 10%, Ribeiro pretende convencer a Doyen a liberar um percentual maior do jogador ao Peixe, facilitando o acordo entre as partes.

"O Santos também sabe que o Lucas já pode fazer um pré-contrato com outra equipe em breve e a Doyen sabe que seu investimento pode virar pó. Nós vamos aguardar mais um pouco. Mas acredito que a hora dele está chegando. Devemos ter novidades já nos próximos dias ou até o final do ano", concluiu o empresário.

Conteúdo Patrocinado