Longe há um ano, Joel aguarda propostas para voltar ao futebol - Gazeta Esportiva
Longe há um ano, Joel aguarda propostas para voltar ao futebol

Longe há um ano, Joel aguarda propostas para voltar ao futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2015 às 18:40 • Atualizado: 27/12/2015 às 18:42

São Paulo, SP

Responsável por conduzir Vasco à Série A, Joel lamentou queda e deixou futuro em aberto (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Responsável por conduzir Vasco à Série A, Joel lamentou queda e deixou futuro em aberto (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Afastado do dia a dia dos gramados desde dezembro de 2014, quando comandou o Vasco, Joel Santana avaliou como bom o ano de estudos que pôde ter em 2015. Sem receber propostas de trabalho, o técnico pode se dedicar aos intercâmbios. De volta ao país, até colocou em xeque a validade de seu ofício diante do chamado futebol moderno.

Conhecido no futebol carioca após dirigir os quatro grandes da cidade, Joel Santana admitiu que não se enquadra nessa lógica corrupta que vem dominando o futebol há anos, mas que, diante das recentes investigações da Fifa, parece cada vez mais enfraquecida. À Rádio Globo, Joel refletiu sobre o cenário do futebol nacional.

"Não sei se vou continuar, acho que o futebol hoje em dia não é mais meu mundo. Não é mais aquele futebol que podíamos ver grandes atletas, grandes jogos, grandes campeões. A coisa aqui está difícil. Não que esteja chato, mas é tudo muito incompetente. Agora você não vê nada concreto, só incompetência. Faltam pessoas capacitadas para gerir o futebol", opinou.

Triste por conta da queda do Vasco, que desceu à Segunda Divisão um ano após reconquistar o acesso, Joel fez questão de lamentar a falta de profissionalismo do futebol carioca e as carências das equipes. "Você se chateia, se desgasta, esse não é o mundo que eu vi. O clube que foi campeão carioca esse ano caiu para a Série B, os times cariocas não melhoraram em nada no Brasileiro...", criticou, enumerando uma série de fatores que precisam ser corrigidos.

Tendo completado 67 anos no último dia 25, dia de Natal, Joel Natalino Santana segue em sua cidade natal, no Rio de Janeiro, à espera de uma diretriz para o ano de 2016 ser melhor que o de 2015. "Na parte profissional não foi aquilo que eu queria, mas me deu capacidade para eu me aperfeiçoar melhor, ver coisas de fora, viajar, sair. Em termos de estudo foi bom, acho que subi um pouquinho o degrau", avaliou.

Conteúdo Patrocinado