Liverpool e Manchester City viram no fim e mantêm ponta do Inglês - Gazeta Esportiva
Liverpool e Manchester City viram no fim e mantêm ponta do Inglês

Liverpool e Manchester City viram no fim e mantêm ponta do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2019 às 14:15 • Atualizado: 02/11/2019 às 14:19

Sâo Paulo, SP

Não faltou emoção na disputa pela liderança do Campeonato Inglês neste sábado. Jogando pela 11ª rodada, Liverpool e Manchester City saíram atrás do placar, mas buscaram duas viradas emocionantes nos instantes finais para manter a mesma diferença na briga pelo título.

Fora de casa, os Reds venceram o Aston Villa por 2 a 1 com gol de Mané já nos acréscimos da etapa final. O time de Jurgen Klopp manteve a invencibilidade e campanha quase perfeita, com dez vitórias e um empate, com 31 pontos na ponta do campeonato.

(Foto: Geoff Caddick/AFP)


Logo atrás vem o Manchester City, que recebeu o Southapmton e sofreu mais do que o esperado para bater o mesmo adversário que enfrentou no meio de semana pela Copa da Liga Inglesa, por 2 a 1. Os visitantes saíram atrás após falha de Ederson e só viraram o marcador na segunda etapa, com Aguero e Walker.

Com a vitória, os citizens mantiveram os seis pontos de diferença para a liderança, chegando aos 25, com duas derrotas a mais que o Liverpool.

Walker sava City
Em Manchester, o City pressionou o Southampton, mas saiu atrás do marcador. Em uma das únicas escapadas dos visitantes no jogo, aos 13 minutos, Amstrong recebeu bom passe e finalizou da entrada da área, a bola foi no centro do gol, mas Ederson falhou e cedeu rebote; Ward-Prowse venceu a marcação e completou para as redes.

(Foto: Oli Scarff/AFP)


Com a derrota parcial, o time de Pep Guardiola se lançou ainda mais em busca da virada, mas nada de gols na primeira etapa. O segundo tempo foi um monólogo dos mandantes, que chegaram ao empate na marca dos 25 minutos. Walker cruzou rasteiro da direita, Aguero se desvincilhou da marcação com um passo para trás e ficou livre para bater.

A virada foi dramática e só saiu aos 41. Angelido cruzou do lado esquerdo, o goleiro McCarthy se complicou e não conseguiu cortar, a bola atravessou toda a área e chegou em Walker, que completou para a tomar a frente do marcador.

Liverpool vira nos acréscimos
Enfrentando o Aston Villa em Birmingham, o Liverpool saiu atrás do placar ainda na primeira etapa. Aos 21 minutos, McGinn cobrou falta da esquerda e Trezeguet completou na segunda trave para vencer Alisson.

A virada só veio após a marca dos 40 minutos da segunda etapa. Aos 42, Mané fez jogada pela direita e cruzou. A bola atravessou toda a área e encontrou o lateral Robertson, que testou firme para decretar a igualdade.

(Foto: Geoff Caddick/AFP)


Nos últimos momentos do confronto, Alexander-Arnold cobrou escanteio do lado direito, Mané foi inteligente e se antecipou para chegar antes da marcação na bola. O senegalês deu uma casquinha de cabeça, suficiente para a redonda tomar trajetória cruzada e vencer o goleiro Heaton.

Confira os resultados deste sábado do Campeonato Inglês:

Bournemouth 1x0 Manchester United
Arsenal 1x1 Wolverhampton
Aston Villa 1x2 Liverpool
Brighton 2x0 Norwich City
Manchester City 1x1 Southampton
Sheffield United 3x0 Burnley
West Ham 2x3 Newcastle

Conteúdo Patrocinado