Liverpool afasta zagueiro francês flagrado em exame antidoping - Gazeta Esportiva
Liverpool afasta zagueiro francês flagrado em exame antidoping

Liverpool afasta zagueiro francês flagrado em exame antidoping

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2016 às 19:21 • Atualizado: 23/04/2016 às 19:41

São Paulo, SP

Sakho treinará em separado até resolver situação nos bastidores (Foto:Reprodução/Twitter)
Sakho treinará em separado até resolver situação nos bastidores (Foto:Reprodução/Twitter)


Passado mais de um mês, o Liverpool comunicou neste sábado, através de seu site oficial, o afastamento do zagueiro Mamadou Sakho, flagrado em exame antidoping na partida contra o Manchester United, pela Liga Europa.

O zagueiro francês, com passagem pela seleção de Didier Deschamps, foi acusado de ingerir alguma substância proibida durante um tratamento para emagrecimento. Diante do aviso da Uefa, a diretoria do Liverpool resolveu afastar o jogador até que os fatos sejam esclarecidos.

Ainda assim, a imprensa inglesa reforça a possibilidade de Sakho encarar até seis meses de sanção por conta do exame de doping que resultou positivo.

O francês de 26 anos não é o primeiro a protagonizar um mal entendido por razão de doping. Na última temporada 2011-2012, Kolo Touré, que atualmente está no Liverpool, cumpriu suspensão por ingerir uma substância proibida durante um processo de perda de peso.

Com três rodadas para o final do Campeonato Inglês, os Reds ainda sonham com uma vaga, ao menos, na Liga Europa. Com 55 pontos, o Liverpool ocupa a sétima posição atualmente, a quatro pontos do primeiro classificado para representar o futebol inglês em uma competição continental.

Conteúdo Patrocinado